Maria de Fátima Carmona Simões da Paixão
AuthID: R-000-B08
1
TITLE: INTERAÇÃO ENTRE CONTEXTOS FORMAIS E NÃO FORMAIS NA PRÁTICA DE FUTUROS PROFESSORES - PERCEÇÕES SOBRE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E INOVAÇÃO DIDÁTICA. Interaction between formal and non-formal contexts in the practice of future teachers - perceptions on professional development and didactic innovation
AUTHORS: Fátima Regina Jorge; Fátima Paixão;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: A educação enquanto fenômeno social e a superação das desigualdades sociais 2, VOLUME: II
AUTHORS: Fátima Regina Jorge; Fátima Paixão;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: A educação enquanto fenômeno social e a superação das desigualdades sociais 2, VOLUME: II
2
TITLE: Desenvolver o conhecimento para ensinar matemática na interação entre contextos formais e não-formais. Develop the knowledge to teach mathematics in the interaction between formal and non-formal contexts
AUTHORS: Fátima R Jorge; Fátima Paixão;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: Brazilian Journal of Development, VOLUME: 8, ISSUE: 7
AUTHORS: Fátima R Jorge; Fátima Paixão;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: Brazilian Journal of Development, VOLUME: 8, ISSUE: 7
INDEXED IN:
Handle

3
TITLE: II Encontro Supervisão e Avaliação na Vida das Escolas e V International Seminar on Science Education: Livro de Resumos
AUTHORS: Fátima Jorge; Fátima Paixão; Paulo Silveira;
PUBLISHED: 2022
AUTHORS: Fátima Jorge; Fátima Paixão; Paulo Silveira;
PUBLISHED: 2022
INDEXED IN:
Handle

IN MY:
ORCID

4
TITLE: Trabalho experimental na concretização de atividades de transversalidade curricular : avaliação de uma ação de formação contínua. Experimental work in the implementation of cross curricular activities : evaluation of a continuing education action
AUTHORS: Fátima Jorge; Fátima Paixão;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: Brazilian Journal of Development, VOLUME: 8, ISSUE: 5
AUTHORS: Fátima Jorge; Fátima Paixão;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: Brazilian Journal of Development, VOLUME: 8, ISSUE: 5
INDEXED IN:
Handle

5
TITLE: Incursões na prática: perceção de futuros professores e educadores sobre o valor formativo da interação entre contextos formais e não formais
AUTHORS: Fátima R Jorge; Fátima Paixão;
PUBLISHED: 2021
AUTHORS: Fátima R Jorge; Fátima Paixão;
PUBLISHED: 2021
INDEXED IN:
Handle

IN MY:
ORCID

6
TITLE: Embedded Fiber Sensors to Monitor Temperature and Strain of Polymeric Parts Fabricated by Additive Manufacturing and Reinforced with NiTi Wires Full Text
AUTHORS: Micael Nascimento; Patrick Inacio; Tiago Paixao; Edgar Camacho; Susana Novais ; Telmo G Santos ; Francisco Manuel B Braz Fernandes; Joao L Pinto;
PUBLISHED: 2020, SOURCE: SENSORS, VOLUME: 20, ISSUE: 4
AUTHORS: Micael Nascimento; Patrick Inacio; Tiago Paixao; Edgar Camacho; Susana Novais ; Telmo G Santos ; Francisco Manuel B Braz Fernandes; Joao L Pinto;
PUBLISHED: 2020, SOURCE: SENSORS, VOLUME: 20, ISSUE: 4
7
TITLE: A arte como ponte para a aprendizagem por questionamento e o estabelecimento de conexões entre a geometria e as ciências
AUTHORS: Fátima Jorge; Fátima Paixão;
PUBLISHED: 2020, SOURCE: Matemática com vida: diferentes olhares sobre a geometria
AUTHORS: Fátima Jorge; Fátima Paixão;
PUBLISHED: 2020, SOURCE: Matemática com vida: diferentes olhares sobre a geometria
INDEXED IN:
Handle

IN MY:
ORCID

8
TITLE: A montanha como contexto para explorar a matemática
AUTHORS: Nuno Santos; Fátima Paixão; Fátima Jorge;
PUBLISHED: 2020
AUTHORS: Nuno Santos; Fátima Paixão; Fátima Jorge;
PUBLISHED: 2020
INDEXED IN:
Handle

IN MY:
ORCID

9
TITLE: Investigação Científica e Educação : mãos dadas para combater infeções multirresistentes
AUTHORS: Rafael Aroso; Sara Pinto; Carolina Vinagreiro; Dias Lucas; Giusi Piccirillo; Mário Calvete; Mariette Pereira; Fátima Paixão;
PUBLISHED: 2019, SOURCE: XVIII Encontro Nacional de Educação em Ciências
AUTHORS: Rafael Aroso; Sara Pinto; Carolina Vinagreiro; Dias Lucas; Giusi Piccirillo; Mário Calvete; Mariette Pereira; Fátima Paixão;
PUBLISHED: 2019, SOURCE: XVIII Encontro Nacional de Educação em Ciências
INDEXED IN:
Handle

10
TITLE: Integração da história da ciência na educação em ciência : fundamentos e propostas
AUTHORS: Fátima Paixão;
PUBLISHED: 2019, SOURCE: Percursos de investigação em educação no CIDTFF : um itinerário pelas Lições de Agregação
AUTHORS: Fátima Paixão;
PUBLISHED: 2019, SOURCE: Percursos de investigação em educação no CIDTFF : um itinerário pelas Lições de Agregação
INDEXED IN:
Handle

IN MY:
ORCID
