Carla Isabel Franco da Cruz Cardoso Vilhena
AuthID: R-000-MRB
1
TITLE: Para uma compreensão da lenta e inevitável evolução da Educação de Infância: Análise do discurso sobre a Educação de Infância no Estado Novo português (1933-1974) Full Text
AUTHORS: Carla Isabel Franco da Cruz Cardoso Vilhena; António Gomes Ferreira; Luís Carlos Martins d’Almeida Mota;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Acta Scientiarum. Education, VOLUME: 46, ISSUE: 1
AUTHORS: Carla Isabel Franco da Cruz Cardoso Vilhena; António Gomes Ferreira; Luís Carlos Martins d’Almeida Mota;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Acta Scientiarum. Education, VOLUME: 46, ISSUE: 1
2
TITLE: “Higiene mental infantil”: Análise do discurso psicopedagógico sobre a saúde mental das crianças em idade pré-escolar (Portugal, 1945-1958). Child mental hygiene : analysis of the psychopedagogical discourse on the mental health of preschool children (Portugal, 1945-1980)
AUTHORS: Carla Cardoso Vilhena; António Gomes Ferreira; Luís Mota;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Anuario Mexicano de Historia de la Educación, VOLUME: 3, ISSUE: 2
AUTHORS: Carla Cardoso Vilhena; António Gomes Ferreira; Luís Mota;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Anuario Mexicano de Historia de la Educación, VOLUME: 3, ISSUE: 2
3
TITLE: TECNOLOGIAS DIGITAIS E CAPITAL CULTURAL – ASSOCIAÇÃO ENTRE O NÍVEL DE ESCOLARIDADE DOS PAIS E UTILIZAÇÃO PELOS ALUNOS DE TECNOLOGIAS DIGITAIS
AUTHORS: Carla Vilhena; Sandra T Valadas; Preciosa Fernandes; Carla Figueiredo;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Revista Conhecimento Online, VOLUME: 1
AUTHORS: Carla Vilhena; Sandra T Valadas; Preciosa Fernandes; Carla Figueiredo;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Revista Conhecimento Online, VOLUME: 1
4
TITLE: Digital Platforms and Technologies in School Clusters in Portugal: The Perspective of School Leaders
AUTHORS: Valadas, ST; Fernandes, P; Figueiredo, C; Vilhena, C;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: International Journal of Educational Organization and Leadership, VOLUME: 17, ISSUE: 2
AUTHORS: Valadas, ST; Fernandes, P; Figueiredo, C; Vilhena, C;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: International Journal of Educational Organization and Leadership, VOLUME: 17, ISSUE: 2
5
TITLE: Escolas de formação de professores em Coimbra (1901-1974)
AUTHORS: Luís Mota; António Gomes Ferreira; Carla Vilhena;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: Educação e Fronteiras
AUTHORS: Luís Mota; António Gomes Ferreira; Carla Vilhena;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: Educação e Fronteiras
6
TITLE: Alteridades e desigualdades nas práticas educativas.. Cuiabá, MT: EduFMT.
AUTHORS: Carla Vilhena;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: Sarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educación, VOLUME: 26
AUTHORS: Carla Vilhena;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: Sarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educación, VOLUME: 26
7
TITLE: Educação de infância em Portugal: discursos, projetos e práticas (1834 -1974)
AUTHORS: António Gomes Ferreira; Luís Mota; Carla Vilhena;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: Revista Colombiana de Educación, VOLUME: 1, ISSUE: 82
AUTHORS: António Gomes Ferreira; Luís Mota; Carla Vilhena;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: Revista Colombiana de Educación, VOLUME: 1, ISSUE: 82
8
TITLE: Education matters: cumulative advantages and disadvantages amongst Portuguese older men
AUTHORS: Vilhena, C; Valadas, ST; Fragoso, A;
PUBLISHED: 2019, SOURCE: EUROPEAN JOURNAL FOR RESEARCH ON THE EDUCATION AND LEARNING OF ADULTS, VOLUME: 10, ISSUE: 3
AUTHORS: Vilhena, C; Valadas, ST; Fragoso, A;
PUBLISHED: 2019, SOURCE: EUROPEAN JOURNAL FOR RESEARCH ON THE EDUCATION AND LEARNING OF ADULTS, VOLUME: 10, ISSUE: 3
9
TITLE: DISCURSOS SOBRE A EMERGÊNCIA DA EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA FORMAL EM PORTUGAL (1880-1950) Full Text
AUTHORS: António Gomes Ferreira; Luís Mota; Carla Cardoso Vilhena;
PUBLISHED: 2019, SOURCE: História da Educação, VOLUME: 23
AUTHORS: António Gomes Ferreira; Luís Mota; Carla Cardoso Vilhena;
PUBLISHED: 2019, SOURCE: História da Educação, VOLUME: 23
10
TITLE: TRANSITIONS TO RETIREMENT: PERCEPTIONS OF PORTUGUESE OLDER MEN
AUTHORS: Sandra T Valadas; Carla Vilhena; António Fragoso;
PUBLISHED: 2019, SOURCE: Andragoška spoznanja, VOLUME: 25, ISSUE: 2
AUTHORS: Sandra T Valadas; Carla Vilhena; António Fragoso;
PUBLISHED: 2019, SOURCE: Andragoška spoznanja, VOLUME: 25, ISSUE: 2