Maria Cristina Vieira da Silva
AuthID: R-000-ATX
1
TITLE: Digital literacy in early childhood education: what can we learn from innovative practitioners?
AUTHORS: Pereira, iris Susana Pires; Parente, Maria Cristina Cristo; da Silva, Maria Cristina Vieira;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: INTERNATIONAL JOURNAL OF EARLY YEARS EDUCATION, VOLUME: 31, ISSUE: 1
AUTHORS: Pereira, iris Susana Pires; Parente, Maria Cristina Cristo; da Silva, Maria Cristina Vieira;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: INTERNATIONAL JOURNAL OF EARLY YEARS EDUCATION, VOLUME: 31, ISSUE: 1
2
TITLE: Portuguese teachers’ perceptions of grammar teaching
AUTHORS: Cristina VIEIRA DA SILVA; Íris Susana Pires Pereira; Isabel Sebastião;
PUBLISHED: 2019, SOURCE: Crossroads, VOLUME: 2019, ISSUE: 24
AUTHORS: Cristina VIEIRA DA SILVA; Íris Susana Pires Pereira; Isabel Sebastião;
PUBLISHED: 2019, SOURCE: Crossroads, VOLUME: 2019, ISSUE: 24
3
TITLE: Para uma avaliação das práticas literácitas em leitura e escrita no jardim de infância
AUTHORS: Maria Cristina Vieira da Silva;
PUBLISHED: 2017, SOURCE: Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
AUTHORS: Maria Cristina Vieira da Silva;
PUBLISHED: 2017, SOURCE: Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
4
TITLE: Para a Caraterização do Ensino e da Aprendizagem da Gramática em Portugal: as Perceções dos Professores
AUTHORS: Maria Cristina Vieira da Silva; Íris Susana Pires Pereira;
PUBLISHED: 2017, SOURCE: Revista Diadorim, VOLUME: 19, ISSUE: 2
AUTHORS: Maria Cristina Vieira da Silva; Íris Susana Pires Pereira;
PUBLISHED: 2017, SOURCE: Revista Diadorim, VOLUME: 19, ISSUE: 2
5
TITLE: Guided portfolio writing as a scaffold for reflective learning in in-service contexts: a case study
AUTHORS: Pereira, ISP; Parente, MCC; da Silva, CV;
PUBLISHED: 2016, SOURCE: TEACHER DEVELOPMENT, VOLUME: 20, ISSUE: 5
AUTHORS: Pereira, ISP; Parente, MCC; da Silva, CV;
PUBLISHED: 2016, SOURCE: TEACHER DEVELOPMENT, VOLUME: 20, ISSUE: 5
6
TITLE: Sobre a formação do professor alfabetizador: contributos para a caracterização do conhecimento de base do professor alfabetizador
AUTHORS: Íris Susana Pires Pereira; Fernanda Leopoldina Viana; Cristina Vieira da Silva;
PUBLISHED: 2016, SOURCE: Perspectiva, VOLUME: 33, ISSUE: 1
AUTHORS: Íris Susana Pires Pereira; Fernanda Leopoldina Viana; Cristina Vieira da Silva;
PUBLISHED: 2016, SOURCE: Perspectiva, VOLUME: 33, ISSUE: 1
7
TITLE: A Morphological Awareness Test (PCM): Contribution to its validation [Prova de Consciência Morfológica (PCM): Contributos para a sua validação]
AUTHORS: Viana, FL; Da Silva, CV; Santos, AS; Vale, AP; Ribeiro, I;
PUBLISHED: 2014, SOURCE: Calidoscopio, VOLUME: 12, ISSUE: 3
AUTHORS: Viana, FL; Da Silva, CV; Santos, AS; Vale, AP; Ribeiro, I;
PUBLISHED: 2014, SOURCE: Calidoscopio, VOLUME: 12, ISSUE: 3
INDEXED IN: Scopus
IN MY: ORCID
8
TITLE: Prova de Consciência Morfológica (PCM): contributos para a sua validação. A Morphological Awareness Test (PCM): Contribution to its validation
AUTHORS: Fernanda Leopoldina Viana; Cristina Vieira Da Silva; Ana Sucena Santos; Ana Paula Vale; Iolanda Ribeiro;
PUBLISHED: 2014, SOURCE: Calidoscópio, VOLUME: 12, ISSUE: 3
AUTHORS: Fernanda Leopoldina Viana; Cristina Vieira Da Silva; Ana Sucena Santos; Ana Paula Vale; Iolanda Ribeiro;
PUBLISHED: 2014, SOURCE: Calidoscópio, VOLUME: 12, ISSUE: 3
9
TITLE: O Direito à Língua – a diversidade linguística na Escola
AUTHORS: Maria Cristina Vieira Silva;
PUBLISHED: 2010, SOURCE: Saber & Educar, VOLUME: 15
AUTHORS: Maria Cristina Vieira Silva;
PUBLISHED: 2010, SOURCE: Saber & Educar, VOLUME: 15
10
TITLE: Criança, Sujeito de Direitos: A Infância que se ergue: breve fundamentação
AUTHORS: Joana Cavalcanti; Daniela Gonçalves; Gabriela Trevisan; José Luís Gonçalves; Maria Cristina Vieira Silva;
PUBLISHED: 2010, SOURCE: Saber & Educar, VOLUME: 15
AUTHORS: Joana Cavalcanti; Daniela Gonçalves; Gabriela Trevisan; José Luís Gonçalves; Maria Cristina Vieira Silva;
PUBLISHED: 2010, SOURCE: Saber & Educar, VOLUME: 15