1
TITLE: The development of students' mathematical reasoning in Calculus courses
AUTHORS: Trevisan, Andre Luis; Araman, Eliane Maria de Oliveira; Serrazina, Maria de Lurdes;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: AVANCES DE INVESTIGACION EN EDUCACION MATEMATICA, ISSUE: 24
INDEXED IN: WOS CrossRef
IN MY: ORCID
2
TITLE: Preservice and In-Service Primary Teachers’ Knowledge of Mathematical Reasoning Processes in the Context of a Geometry Task
AUTHORS: Lina Brunheira; Lurdes Serrazina; Margarida Rodrigues;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Acta Scientiae, VOLUME: 24, ISSUE: 8
INDEXED IN: CrossRef
IN MY: ORCID
3
TITLE: “Quando nós tiramos 1, temos que pôr 1...”:. ações que apoiam o raciocínio matemático desempenhadas por uma professora ao discutir uma tarefa de adição
AUTHORS: Eliane Maria de Oliveira Araman; Lucas do Nascimento Corrêa; Ketheryn Letícia Gomes de Barros; Maria de Lurdes Serrazina;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática, VOLUME: 25, ISSUE: 1
INDEXED IN: CrossRef
IN MY: ORCID
4
TITLE: QUE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MODO A ASSEGURAR QUE TODOS OS ALUNOS APRENDEM MATEMÁTICA?
AUTHORS: Maria de Lurdes SERRAZINA;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Revista de Educação Pública, VOLUME: 32
INDEXED IN: CrossRef
IN MY: ORCID
5
TITLE: 7th Grade Students' Mathematical Reasoning: empirical generalization strategies [Raciocínio Matemático de Alunos do 7 ano do Ensino Fundamental: estratégias de generalização empírica]
AUTHORS: Carneiro, LFG; de Oliveira Araman, EM; de Lurdes Serrazina, M;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: Bolema - Mathematics Education Bulletin, VOLUME: 36, ISSUE: 74
INDEXED IN: Scopus CrossRef
IN MY: ORCID
6
TITLE: Aprender Matemática com compreensão: raciocínio matemático e ensino exploratório
AUTHORS: Lurdes Serrazina;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: Em Teia | Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana, VOLUME: 12, ISSUE: 3
INDEXED IN: CrossRef
IN MY: ORCID
7
TITLE: Conhecimento Didático do Professor de Matemática à Luz de um Processo Formativo
AUTHORS: Eurivalda Santana; João Pedro da Ponte; Maria de Lurdes Serrazina;
PUBLISHED: 2020, SOURCE: Bolema: Boletim de Educação Matemática, VOLUME: 34, ISSUE: 66
INDEXED IN: CrossRef: 1
IN MY: ORCID
8
TITLE: Raciocínio Matemático nos Primeiros Anos: ações de duas professoras ao discutir tarefas com seus alunos
AUTHORS: Eliane Maria de Oliveira Araman; Maria de Lurdes Serrazina; João Pedro da Ponte;
PUBLISHED: 2020, SOURCE: Bolema: Boletim de Educação Matemática, VOLUME: 34, ISSUE: 67
INDEXED IN: CrossRef: 1
IN MY: ORCID
9
TITLE: Processos do Raciocínio Matemático Mobilizados por Estudantes de 6º Ano do Ensino Fundamental ao Resolverem uma Tarefa de Geometria
AUTHORS: Luís Felipe Gonçalves Carneiro; Eliane Maria de Oliveira Araman; Maria de Lurdes Serrazina;
PUBLISHED: 2020, SOURCE: Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática, VOLUME: 13, ISSUE: 1
INDEXED IN: CrossRef
IN MY: ORCID
10
TITLE: Envolver os alunos em processos de raciocínio matemático: As ações do professor
AUTHORS: Lurdes Serrazina; Margarida Rodrigues; Eliane Araman;
PUBLISHED: 2020, SOURCE: Revista Psicologia em Pesquisa, VOLUME: 14, ISSUE: 1
INDEXED IN: CrossRef: 1
IN MY: ORCID
Page 1 of 2. Total results: 20.