Ema Paula Botelho da Costa Mamede
AuthID: R-000-4ME
1
TITLE: Building problem-solving strategies with 6–7-yearold children [Construindo estratégias de resolução de problemas com crianças de 6 a 7 anos de idade] Full Text
AUTHORS: Miranda, P; Mamede, E;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Educacao e Pesquisa, VOLUME: 49
AUTHORS: Miranda, P; Mamede, E;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Educacao e Pesquisa, VOLUME: 49
2
TITLE: Saber e ensinar frações: concepções e práticas de professores do ensino fundamental Full Text
AUTHORS: Paula Cardoso; Ema Mamede;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Educação e Pesquisa, VOLUME: 49
AUTHORS: Paula Cardoso; Ema Mamede;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Educação e Pesquisa, VOLUME: 49
3
TITLE: Desafiando as Crianças na Formulação de Problemas Full Text
AUTHORS: Paulo Miranda; Ema Mamede;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Bolema: Boletim de Educação Matemática, VOLUME: 37, ISSUE: 76
AUTHORS: Paulo Miranda; Ema Mamede;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Bolema: Boletim de Educação Matemática, VOLUME: 37, ISSUE: 76
4
TITLE: Crianças do pré-escolar representando dados Ema Mamede & Joana Ribeiro
AUTHORS: Ema Mamede; Joana Ribeiro;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: OBSERVATÓRIO DE LA ECONOMÍA LATINOAMERICANA, VOLUME: 21, ISSUE: 8
AUTHORS: Ema Mamede; Joana Ribeiro;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: OBSERVATÓRIO DE LA ECONOMÍA LATINOAMERICANA, VOLUME: 21, ISSUE: 8
5
TITLE: INVESTIGANDO A PRÁTICA DO PROFESSOR NO ENSINO DE FRAÇÕES NUM CONTEXTO DE TRABALHO COLABORATIVO - INVESTIGATING TEACHER PRACTICES ON FRACTIONS IN A COLLABORATIVE WORK CONTEXT Full Text
AUTHORS: Paula Cardoso; Ema Mamede;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Revista Latinoamericana de Investigación en Matemática Educativa, VOLUME: 26, ISSUE: 2
AUTHORS: Paula Cardoso; Ema Mamede;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Revista Latinoamericana de Investigación en Matemática Educativa, VOLUME: 26, ISSUE: 2
6
TITLE: Appealing to Creativity Through Solving and Posing Problems in Mathematics Class
AUTHORS: Paulo Miranda; Ema Mamede;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: Acta Scientiae, VOLUME: 24, ISSUE: 4
AUTHORS: Paulo Miranda; Ema Mamede;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: Acta Scientiae, VOLUME: 24, ISSUE: 4
7
TITLE: Orientação espacial no pré-escolar: lateralidade e posição relativa
AUTHORS: Ana Nunes; Ema Mamede;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, VOLUME: 8, ISSUE: 1
AUTHORS: Ana Nunes; Ema Mamede;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, VOLUME: 8, ISSUE: 1
8
TITLE: Percepção das relações espaciais em crianças da educação pré-escolar
AUTHORS: Filipa Balinha; Ema Mamede;
PUBLISHED: 2020, SOURCE: Zero-a-Seis, VOLUME: 22, ISSUE: 41
AUTHORS: Filipa Balinha; Ema Mamede;
PUBLISHED: 2020, SOURCE: Zero-a-Seis, VOLUME: 22, ISSUE: 41
9
TITLE: Kindergarten children solving additive problems: Which strategies? [Crianças do Pré-Escolar a Resolver Problemas de Estrutura Aditiva: Que estratégias?] Full Text
AUTHORS: Soutinho, F; Mamede, E;
PUBLISHED: 2018, SOURCE: Bolema - Mathematics Education Bulletin, VOLUME: 32, ISSUE: 62
AUTHORS: Soutinho, F; Mamede, E;
PUBLISHED: 2018, SOURCE: Bolema - Mathematics Education Bulletin, VOLUME: 32, ISSUE: 62
10
TITLE: Exploring children’s ideas of discrete variables using graphs, tables and isolated cases
AUTHORS: Ema Mamede; Liliane Carvalho;
PUBLISHED: 2018
AUTHORS: Ema Mamede; Liliane Carvalho;
PUBLISHED: 2018
INDEXED IN: Handle