Maria da Assunção da Cunha Folque de Mendonça
AuthID: R-001-YVJ
1
TITLE: Building knowledge and competence to promote sustainability in early childhood education: Four European perspectives
AUTHORS: Eva Ärlemalm-Hagsér; Diane Boyd; Naomi McLeod; Maria Assunção Folque; Deniz Kahriman-Pamuk;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Young Children and the Environment
AUTHORS: Eva Ärlemalm-Hagsér; Diane Boyd; Naomi McLeod; Maria Assunção Folque; Deniz Kahriman-Pamuk;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Young Children and the Environment
2
TITLE: Building knowledge and competence to promote sustainability in early childhood education – four European case studies
AUTHORS: Eva Ärlemalm Hagsér; Naomi McLeod; Kahriman; Maria A Folque; Diane Boyd;
PUBLISHED: 2024
AUTHORS: Eva Ärlemalm Hagsér; Naomi McLeod; Kahriman; Maria A Folque; Diane Boyd;
PUBLISHED: 2024
INDEXED IN:
Handle

3
TITLE: Arte e prática pedagógica na educação infantil: narrativas de educadoras
AUTHORS: Luciana Esmeralda Ostetto; Maria Assunção Folque; Eva Leal; Fátima Aresta; Isabel Melo;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica, VOLUME: 9, ISSUE: 24
AUTHORS: Luciana Esmeralda Ostetto; Maria Assunção Folque; Eva Leal; Fátima Aresta; Isabel Melo;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica, VOLUME: 9, ISSUE: 24
4
TITLE: Teacher professionalism towards transformative education: insights from a literature review
AUTHORS: Lopes, Amelia; Folque, Assuncao; Marta, Margarida; de Sousa, Rita Tavares;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: PROFESSIONAL DEVELOPMENT IN EDUCATION
AUTHORS: Lopes, Amelia; Folque, Assuncao; Marta, Margarida; de Sousa, Rita Tavares;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: PROFESSIONAL DEVELOPMENT IN EDUCATION
5
TITLE: RESSONÂNCIAS DE UMA EXPERIÊNCIA ALÉM-MAR DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
AUTHORS: Lenira Haddad; Maria Assunção Folque; Jeane Costa Amaral; Isabel Bezelga;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Cadernos CEDES, VOLUME: 43, ISSUE: 119
AUTHORS: Lenira Haddad; Maria Assunção Folque; Jeane Costa Amaral; Isabel Bezelga;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Cadernos CEDES, VOLUME: 43, ISSUE: 119
6
TITLE: OLHARES SOBRE A LINGUAGEM ESCRITA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
AUTHORS: Lenira Haddad; Ana Artur; Maria Assunção Folque;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Revista Brasileira de Alfabetização, ISSUE: 19
AUTHORS: Lenira Haddad; Ana Artur; Maria Assunção Folque;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Revista Brasileira de Alfabetização, ISSUE: 19
7
TITLE: Nós no mundo: o projeto OutGoing – criança, natureza e cultura em relação no interior do MEM
AUTHORS: Andreia Gonçalves; Elisabete X Gomes; Maria A Folque; Maria C Mendes; Marta Reis; Tiago Almeida; Vanessa Kene;
PUBLISHED: 2023
AUTHORS: Andreia Gonçalves; Elisabete X Gomes; Maria A Folque; Maria C Mendes; Marta Reis; Tiago Almeida; Vanessa Kene;
PUBLISHED: 2023
INDEXED IN:
Handle

8
TITLE: Programa OUT TO IN - A relação corpo-mente nos espaços exteriores
AUTHORS: Guida Veiga; Daniela Guerreiro; Graça Santos; Assunção Folque; Clarinda Pomar; Gabriela Almeida; Marmeleira José;
PUBLISHED: 2021
AUTHORS: Guida Veiga; Daniela Guerreiro; Graça Santos; Assunção Folque; Clarinda Pomar; Gabriela Almeida; Marmeleira José;
PUBLISHED: 2021
INDEXED IN:
Handle

9
TITLE: Na escuta de estudantes-professoras: entre memórias e miudezas, retratos de formação estética
AUTHORS: Luciana Esmeralda Ostetto; Maria da Assunção Folque;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: Educar em Revista, VOLUME: 37
AUTHORS: Luciana Esmeralda Ostetto; Maria da Assunção Folque;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: Educar em Revista, VOLUME: 37
10
TITLE: Patrimônio cultural e pertencimento. contribuição para pensar o currículo na educação infantil
AUTHORS: Jeane Costa AMARAL; Lenira HADDAD; Maria Assunção FOLQUE;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: Revista de Educação Pública, VOLUME: 30
AUTHORS: Jeane Costa AMARAL; Lenira HADDAD; Maria Assunção FOLQUE;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: Revista de Educação Pública, VOLUME: 30