Jorge Manuel Nunes Ramos do Ó
AuthID: R-000-7TQ
1
TITLE: The invention of the writing subject in school: The studia humanitatis in the 15th-century Renaissance
AUTHORS: do O, JR; Paz, AL;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: PAEDAGOGICA HISTORICA, VOLUME: 59, ISSUE: 3
AUTHORS: do O, JR; Paz, AL;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: PAEDAGOGICA HISTORICA, VOLUME: 59, ISSUE: 3
2
TITLE: Barthes e a voz docente. o ensino académico como método de desapossamento
AUTHORS: Jorge Manuel Nunes Ramos do Ó; António Henriques; Yara Alvim; Tomás Azevedo de Vallera; Ana Paz; Tiago Almeida;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: ETD - Educação Temática Digital, VOLUME: 25
AUTHORS: Jorge Manuel Nunes Ramos do Ó; António Henriques; Yara Alvim; Tomás Azevedo de Vallera; Ana Paz; Tiago Almeida;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: ETD - Educação Temática Digital, VOLUME: 25
3
TITLE: Génio e graça estética: uma arqueologia dos discursos sobre ensino da dança em Portugal (1839-1930)
AUTHORS: Jorge Ramos do Ó; Ana Luísa Paz; Tomás Vallera;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: Revista Brasileira de Estudos da Presença, VOLUME: 12, ISSUE: 1
AUTHORS: Jorge Ramos do Ó; Ana Luísa Paz; Tomás Vallera;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: Revista Brasileira de Estudos da Presença, VOLUME: 12, ISSUE: 1
4
TITLE: Saudades da FE-USP
AUTHORS: Jorge Ramos do Ó;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, VOLUME: 7
AUTHORS: Jorge Ramos do Ó;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, VOLUME: 7
5
TITLE: «El espectador de cine es un ser pasivo»: António Ferro, la educación a través del cine, la censura y la propaganda en Portugal, 1917-1949
AUTHORS: Ana Luísa Fernandes Paz; Jorge Ramos do Ó;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: Historia y Memoria de la Educación, ISSUE: 16
AUTHORS: Ana Luísa Fernandes Paz; Jorge Ramos do Ó;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: Historia y Memoria de la Educación, ISSUE: 16
6
TITLE: APRESENTAÇÃO À SEÇÃO TEMÁTICA ESCRITA DA PESQUISA
AUTHORS: Moschen, S; Do Ó, JR;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: Curriculo sem Fronteiras, VOLUME: 21, ISSUE: 2
AUTHORS: Moschen, S; Do Ó, JR;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: Curriculo sem Fronteiras, VOLUME: 21, ISSUE: 2
7
TITLE: A ESCRITA DA PESQUISA: uma conversa a partir de Freud, Lacan e Foucault
AUTHORS: Moschen, SZ; Do Ó, JMNR;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: Curriculo sem Fronteiras, VOLUME: 21, ISSUE: 2
AUTHORS: Moschen, SZ; Do Ó, JMNR;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: Curriculo sem Fronteiras, VOLUME: 21, ISSUE: 2
8
TITLE: ORDO ET MODO: THE JESUITS AND THE DISSEMINATION OF A PEDAGOGY TO GOVERN THE WRITTEN WORD [Ordo et modo: os jesuítas e a difusão de uma pedagogia de governo da escrita] [ORDO ET MODO: LOS JESUITAS Y LA DIFUSIÓN DE UNA PEDAGOGÍA DE GOBIERNO DE LA ESCRITURA]
AUTHORS: do Ó, JR; Vallera, T;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: Revista Brasileira de Educacao, VOLUME: 26
AUTHORS: do Ó, JR; Vallera, T;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: Revista Brasileira de Educacao, VOLUME: 26
INDEXED IN: Scopus
IN MY: ORCID
9
TITLE: The pedagogy of the college seminar: historical background and contemporary interpretation
AUTHORS: Jorge Ramos do Ó;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: Educacao e Pesquisa, VOLUME: 47
AUTHORS: Jorge Ramos do Ó;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: Educacao e Pesquisa, VOLUME: 47
INDEXED IN: Scopus
IN MY: ORCID
10
TITLE: Ordo et modo: os jesuítas e a difusão de uma pedagogia de governo da escrita
AUTHORS: Jorge Ramos do Ó; Tomás Vallera;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: Revista Brasileira de Educação, VOLUME: 26
AUTHORS: Jorge Ramos do Ó; Tomás Vallera;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: Revista Brasileira de Educação, VOLUME: 26