Maria Alexandra de Oliveira Gomes
AuthID: R-000-AGF
1
TÃTULO: CONSTRUÇÃO DE JOGOS COM FUTUROS PROFESSORES VISANDO O DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE
AUTORES: Letícia Cacciolari Bordini; Alexandra Gomes; Paulo Sérgio de Camargo Filho;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista Inter-Ação, VOLUME: 49, NÚMERO: 1
AUTORES: Letícia Cacciolari Bordini; Alexandra Gomes; Paulo Sérgio de Camargo Filho;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista Inter-Ação, VOLUME: 49, NÚMERO: 1
2
TÃTULO: Explorando tarefas matemáticas para a formação de professores do ensino básico: desafios e possibilidades
AUTORES: Alexandra Gomes; Dores Ferreira; Catarina Vasconcelos Gonçalves;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Revista BOEM, VOLUME: 11
AUTORES: Alexandra Gomes; Dores Ferreira; Catarina Vasconcelos Gonçalves;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Revista BOEM, VOLUME: 11
3
TÃTULO: Promoting Success and Persistence in Pandemic Times: An Experience With First-Year Students
AUTORES: Casanova, Joana R.; Gomes, Alexandra; Moreira, Maria Alfredo; Almeida, Leandro S.;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: FRONTIERS IN PSYCHOLOGY, VOLUME: 13
AUTORES: Casanova, Joana R.; Gomes, Alexandra; Moreira, Maria Alfredo; Almeida, Leandro S.;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: FRONTIERS IN PSYCHOLOGY, VOLUME: 13
4
TÃTULO: Que conhecimento matemático para ensinar nos anos iniciais? Desafios para a formação. What mathematical knowledge for teaching in the early years? Challenges for training
AUTORES: Maria Alexandra de Oliveira Gomes;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Roteiro, VOLUME: 46
AUTORES: Maria Alexandra de Oliveira Gomes;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Roteiro, VOLUME: 46
5
TÃTULO: Connecting mathematics and sciences through children’s literature: an experience with Pre-service Preschool Educators
AUTORES: Alexandra Gomes; Ana S Afonso;
PUBLICAÇÃO: 2020
AUTORES: Alexandra Gomes; Ana S Afonso;
PUBLICAÇÃO: 2020
INDEXADO EM: Handle
6
TÃTULO: Mathematical tasks for living together: using difference as a starting point
AUTORES: Alexandra Gomes;
PUBLICAÇÃO: 2019
AUTORES: Alexandra Gomes;
PUBLICAÇÃO: 2019
INDEXADO EM: Handle
7
TÃTULO: Conceptions of basic education teachers about math proof: Influence of professional experience [Conceções de professores do ensino básico sobre a prova matemática: Influência da experiência profissional]
AUTORES: Viseu, F; Menezes, L; Fernandes, JA; Gomes, A; Martins, PM;
PUBLICAÇÃO: 2017, FONTE: Bolema - Mathematics Education Bulletin, VOLUME: 31, NÚMERO: 57
AUTORES: Viseu, F; Menezes, L; Fernandes, JA; Gomes, A; Martins, PM;
PUBLICAÇÃO: 2017, FONTE: Bolema - Mathematics Education Bulletin, VOLUME: 31, NÚMERO: 57
INDEXADO EM: Scopus
NO MEU: ORCID
8
TÃTULO: Estratégias de resolução de problemas geométricos por futuros professores dos 1.º/2.º ciclos
AUTORES: Alexandra Gomes; Floriano Viseu;
PUBLICAÇÃO: 2017, FONTE: Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
AUTORES: Alexandra Gomes; Floriano Viseu;
PUBLICAÇÃO: 2017, FONTE: Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
9
TÃTULO: Conceções de Professores do Ensino Básico sobre a Prova Matemática: influência da experiência profissional Full Text
AUTORES: Floriano Viseu; Luís Menezes; José António Fernandes; Alexandra Gomes; Paula Mendes Martins;
PUBLICAÇÃO: 2017, FONTE: Bolema: Boletim de Educação Matemática, VOLUME: 31, NÚMERO: 57
AUTORES: Floriano Viseu; Luís Menezes; José António Fernandes; Alexandra Gomes; Paula Mendes Martins;
PUBLICAÇÃO: 2017, FONTE: Bolema: Boletim de Educação Matemática, VOLUME: 31, NÚMERO: 57
10
TÃTULO: Prática docente compartilhada em Teoria de Números: uma articulação entre a formação na licenciatura e a prática docente na escola
AUTORES: Marnei L Mandler; Alexandra Gomes; Luciane M d Santos;
PUBLICAÇÃO: 2017
AUTORES: Marnei L Mandler; Alexandra Gomes; Luciane M d Santos;
PUBLICAÇÃO: 2017
INDEXADO EM: Handle