Maria Margarida Oliveira Rendeiro
AuthID: R-000-JP9
1
TÃTULO: Memórias de Violência em Trânsito e Subjetividades Insubmissas em Aida Gomes e Yara Monteiro
AUTORES: Margarida Rendeiro;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Compendium : Journal of Comparative Studies = Revista de Estudos Comparatistas, VOLUME: 5
AUTORES: Margarida Rendeiro;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Compendium : Journal of Comparative Studies = Revista de Estudos Comparatistas, VOLUME: 5
2
TÃTULO: Feridas Coloniais: Uma discussão sobre a escrita literária coletiva como reparação pós-colonial
AUTORES: Margarida Rendeiro;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: e-Letras com Vida: Revista de Estudos Globais - Humanidades, Ciências e Artes, VOLUME: 12
AUTORES: Margarida Rendeiro;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: e-Letras com Vida: Revista de Estudos Globais - Humanidades, Ciências e Artes, VOLUME: 12
3
TÃTULO: No More Invisible Marias: A Decolonial Interpretation of Luísa Semedo’s “Eu empresto-te a Mariá” (2020) and Manuella Bezerra de Melo’s Um Fado Atlântico (2022); [NÃO MAIS MARIAS INVISÍVEIS: UMA LEITURA DECOLONIAL EM “EU EMPRESTO-TE A MARIÁ” (2020), DE LUÍSA SEMEDO, E UM FADO ATLÂNTICO (2022), DE MANUELLA BEZERRA DE MELO]; [No más Marías invisibles: una lectura decolonial de “Eu empresto-te a Mariá” (2020), de Luísa Semedo, y Um Fado Atlântico (2022), de Manuella Bezerra de Melo]
AUTORES: Margarida Rendeiro;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Ex Aequo, NÚMERO: 47
AUTORES: Margarida Rendeiro;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Ex Aequo, NÚMERO: 47
INDEXADO EM: Scopus
NO MEU: ORCID
4
TÃTULO: Não mais Marias invisíveis: uma leitura decolonial em “Eu empresto-te a Mariá” (2020), de Luísa Semedo, e Um Fado Atlântico (2022), de Manuella Bezerra de Melo
AUTORES: Margarida Rendeiro;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: ex aequo - Revista da Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres, NÚMERO: 47
AUTORES: Margarida Rendeiro;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: ex aequo - Revista da Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres, NÚMERO: 47
5
TÃTULO: Time of the gypsies and space for the voice of a Roma woman; reading Olga Mariano's Pedaços de Mim (2021)
AUTORES: Margarida Rendeiro;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Time and Space
AUTORES: Margarida Rendeiro;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Time and Space
6
TÃTULO: Memória Histórica, Literatura e Rasura: Escrita Reparativa em Três Histórias de Esquecimento (2021)
AUTORES: Margarida Rendeiro;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Djaimilia Pereira de Almeida: Tecelã de Mundos Passados e Presentes
AUTORES: Margarida Rendeiro;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Djaimilia Pereira de Almeida: Tecelã de Mundos Passados e Presentes
7
TÃTULO: Coloquio: Libros de viajes: entre el conocimiento del mundo, la creación y la dominación
AUTORES: Daniel Melo; Fernanda Maria Guades de Campo; Margarida Rendeiro;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Investigaciones Geográficas, NÚMERO: 112
AUTORES: Daniel Melo; Fernanda Maria Guades de Campo; Margarida Rendeiro;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Investigaciones Geográficas, NÚMERO: 112
8
TÃTULO: On How Post-Colonial Fiction Can Contribute to a Discussion of Historical Reparation: An Interpretation of As Telefones (2020) by Djaimilia Pereira de Almeida [Como a Ficção Pós-Colonial Pode Contribuir Para uma Discussão Sobre Reparação Histórica: Leitura de As Telefones (2020) de Djaimilia Pereira de Almeida]
AUTORES: Rendeiro, M;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: Comunicacao e Sociedade, VOLUME: 41
AUTORES: Rendeiro, M;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: Comunicacao e Sociedade, VOLUME: 41
INDEXADO EM: Scopus
NO MEU: ORCID
9
TÃTULO: Como a Ficção Pós-Colonial Pode Contribuir Para uma Discussão Sobre Reparação Histórica: Leitura de As Telefones (2020) de Djaimilia Pereira de Almeida
AUTORES: Margarida Rendeiro;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: Comunicação e Sociedade, VOLUME: 41
AUTORES: Margarida Rendeiro;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: Comunicação e Sociedade, VOLUME: 41
10
TÃTULO: Dystopian visions, populism and the return to empathy in António Ladeira's Montanha Distante (2020) and Nuno Gomes Garcia's Zalatune (2020)
AUTORES: Margarida Rendeiro;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: Creating Through Mind and Emotions
AUTORES: Margarida Rendeiro;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: Creating Through Mind and Emotions