Armando Paulo Ferreira Loureiro
AuthID: R-000-QGT
1
TÃTULO: The importance of the workplace in building prison teachers' learning and knowledge: a study from Portugal Full Text
AUTORES: Loureiro, Armando; Ribeiro, Nuno; Botelho, Sandra;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: INTERNATIONAL JOURNAL OF LIFELONG EDUCATION
AUTORES: Loureiro, Armando; Ribeiro, Nuno; Botelho, Sandra;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: INTERNATIONAL JOURNAL OF LIFELONG EDUCATION
2
TÃTULO: Práticas socioeducativas inclusivas: concetualizações e tendências de produção científica no campo da educação
AUTORES: Marta de Oliveira Rodrigues; Sofia Marques da Silva; Armando Loureiro;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Educação e Pesquisa, VOLUME: 50
AUTORES: Marta de Oliveira Rodrigues; Sofia Marques da Silva; Armando Loureiro;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Educação e Pesquisa, VOLUME: 50
3
TÃTULO: A RELEVÂNCIA DA MEMÓRIA E IDENTIDADE NA FORMAÇÃO DO PERTENCIMENTO ESTUDANTIL NA MODERNIDADE LÍQUIDA - THE RELEVANCE OF MEMORY AND IDENTITY IN THE FORMATION OF STUDENT BELONGING IN LIQUID MODERNITY - LA RELEVANCIA DE LA MEMORIA E IDENTIDAD EN LA FORMACIÓN DEL PERTENECIMIENTO ESTUDIANTIL EN LA MODERNIDAD LÍQUIDA
AUTORES: Izabel Alves Macedo Mendes; Armando Paulo Ferreira Loureiro;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista de Estudos Interdisciplinares, VOLUME: 6, NÚMERO: 1
AUTORES: Izabel Alves Macedo Mendes; Armando Paulo Ferreira Loureiro;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista de Estudos Interdisciplinares, VOLUME: 6, NÚMERO: 1
4
TÃTULO: Os “profissionais” de educação de adultos e a importância dos contextos de trabalho para o seu processo de aprendizagem e construção de saber: Um processo suficiente?
AUTORES: Armando Paulo Ferreira Loureiro;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista Portuguesa de Educação, VOLUME: 37, NÚMERO: 1
AUTORES: Armando Paulo Ferreira Loureiro;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista Portuguesa de Educação, VOLUME: 37, NÚMERO: 1
5
TÃTULO: Affirmative Action for Black, Indigenous and Quilombola Students at a Brazilian University
AUTORES: Loureiro, Armando; Carvalho, Carina; Rodrigues, Marta de Oliveira;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: SOCIETIES, VOLUME: 14, NÚMERO: 9
AUTORES: Loureiro, Armando; Carvalho, Carina; Rodrigues, Marta de Oliveira;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: SOCIETIES, VOLUME: 14, NÚMERO: 9
6
TÃTULO: Quem são os professores de adultos nas prisões portuguesas e como eles constroem o seu saber? Full Text
AUTORES: Armando Paulo Ferreira Loureiro; Nuno Manuel Oliveira Ribeiro;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Praxis Educativa, VOLUME: 19, NÚMERO: 2024
AUTORES: Armando Paulo Ferreira Loureiro; Nuno Manuel Oliveira Ribeiro;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Praxis Educativa, VOLUME: 19, NÚMERO: 2024
7
TÃTULO: Who are the teachers of adults in Portuguese prisons and how they construct their knowledge?; [Quem são os professores de adultos nas prisões portuguesas e como eles constroem o seu saber?]; [¿Quiénes son los profesores de adultos en las prisiones portuguesas y cómo construyen su saber?]
AUTORES: Armando Paulo Ferreira Loureiro; Nuno Manuel Oliveira Ribeiro;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Praxis Educativa, VOLUME: 19
AUTORES: Armando Paulo Ferreira Loureiro; Nuno Manuel Oliveira Ribeiro;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Praxis Educativa, VOLUME: 19
INDEXADO EM:
Scopus

8
TÃTULO: Educação, liberdade e democracia: Celebrar 50 anos do 25 de Abril - Education, freedom and democracy: Celebrating 50 years of the 25th of April
AUTORES: Sofia M Silva; Sofia C Pais; Armando Loureiro;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Educação, Sociedade & Culturas, NÚMERO: 69
AUTORES: Sofia M Silva; Sofia C Pais; Armando Loureiro;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Educação, Sociedade & Culturas, NÚMERO: 69
9
TÃTULO: Adult education "professionals" and the importance of work contexts for their learning process and knowledge construction: A sufficient process?; [Os “profissionais” de educação de adultos e a importância dos contextos de trabalho para o seu processo de aprendizagem e construção de saber: Um processo suficiente?]; [Los "profesionales" de la educación de adultos y la importancia de los contextos laborales para su proceso de aprendizaje y construcción del conocimiento: ¿Un proceso suficiente?] Full Text
AUTORES: Armando Loureiro;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista Portuguesa de Educacao, VOLUME: 37, NÚMERO: 1
AUTORES: Armando Loureiro;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista Portuguesa de Educacao, VOLUME: 37, NÚMERO: 1
INDEXADO EM:
Scopus

10
TÃTULO: Promoting Academic Success and Social Inclusion in Non-Formal Education Contexts: The Case of a North-East Region of Portugal
AUTORES: Rodrigues, Marta de Oliveira; Loureiro, Armando; Flynn, Paul; Berigel, Muhammet; da Silva, Sofia Marques;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: SOCIETIES, VOLUME: 13, NÚMERO: 8
AUTORES: Rodrigues, Marta de Oliveira; Loureiro, Armando; Flynn, Paul; Berigel, Muhammet; da Silva, Sofia Marques;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: SOCIETIES, VOLUME: 13, NÚMERO: 8