José Luis Pires Ramos
AuthID: R-000-8G6
1
TÃTULO: Video-based collaborative learning: a pedagogical model and instructional design tool emerging from an international multiple case study
AUTORES: Cattaneo, Alberto A. P.; De Jong, Frank; Ramos, Jose L.; Laitinen Vaananen, Sirpa; Pedaste, Margus; Leijen, Ali; Evi Colombo, Alessia; Monginho, Ricardo; Bent, Marije; Velasquez Godinez, Erick; Van Steenbergen, Rik;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: EUROPEAN JOURNAL OF TEACHER EDUCATION, VOLUME: 47, NÚMERO: 3
AUTORES: Cattaneo, Alberto A. P.; De Jong, Frank; Ramos, Jose L.; Laitinen Vaananen, Sirpa; Pedaste, Margus; Leijen, Ali; Evi Colombo, Alessia; Monginho, Ricardo; Bent, Marije; Velasquez Godinez, Erick; Van Steenbergen, Rik;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: EUROPEAN JOURNAL OF TEACHER EDUCATION, VOLUME: 47, NÚMERO: 3
2
TÃTULO: Perceções de professores do primeiro ciclo do ensino básico sobre a integração de tecnologia educativa no processo de ensino e aprendizagem: o caso das comunidades escolares de aprendizagem Gulbenkian XXI
AUTORES: Ana Maria Cristóvão; José Lopes Verdasca; José Luís Ramos; Hugo Rebelo;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: Revista Brasileira de Educação, VOLUME: 27
AUTORES: Ana Maria Cristóvão; José Lopes Verdasca; José Luís Ramos; Hugo Rebelo;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: Revista Brasileira de Educação, VOLUME: 27
3
TÃTULO: Pedagogical models for the facilitation of teacher professional development via video-supported collaborative learning. A review of the state of the art
AUTORES: Ramos, JL; Cattaneo, AAP; de Jong, FPCM; Espadeiro, RG;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: JOURNAL OF RESEARCH ON TECHNOLOGY IN EDUCATION, VOLUME: 54, NÚMERO: 5
AUTORES: Ramos, JL; Cattaneo, AAP; de Jong, FPCM; Espadeiro, RG;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: JOURNAL OF RESEARCH ON TECHNOLOGY IN EDUCATION, VOLUME: 54, NÚMERO: 5
4
TÃTULO: Os futuros professores e os professores do futuro. Os desafios da introdução ao pensamento computacional na escola, no currículo e na aprendizagem
AUTORES: José Ramos;
PUBLICAÇÃO: 2014
AUTORES: José Ramos;
PUBLICAÇÃO: 2014
INDEXADO EM: Handle