1
TÍTULO: The development of students' mathematical reasoning in Calculus courses
AUTORES: Trevisan, Andre Luis; Araman, Eliane Maria de Oliveira; Serrazina, Maria de Lurdes;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: AVANCES DE INVESTIGACION EN EDUCACION MATEMATICA, NÚMERO: 24
INDEXADO EM: WOS CrossRef
NO MEU: ORCID
2
TÍTULO: Preservice and In-Service Primary Teachers’ Knowledge of Mathematical Reasoning Processes in the Context of a Geometry Task
AUTORES: Lina Brunheira; Lurdes Serrazina; Margarida Rodrigues;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Acta Scientiae, VOLUME: 24, NÚMERO: 8
INDEXADO EM: CrossRef
NO MEU: ORCID
3
TÍTULO: “Quando nós tiramos 1, temos que pôr 1...”:. ações que apoiam o raciocínio matemático desempenhadas por uma professora ao discutir uma tarefa de adição
AUTORES: Eliane Maria de Oliveira Araman; Lucas do Nascimento Corrêa; Ketheryn Letícia Gomes de Barros; Maria de Lurdes Serrazina;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática, VOLUME: 25, NÚMERO: 1
INDEXADO EM: CrossRef
NO MEU: ORCID
4
TÍTULO: QUE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MODO A ASSEGURAR QUE TODOS OS ALUNOS APRENDEM MATEMÁTICA?
AUTORES: Maria de Lurdes SERRAZINA;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Revista de Educação Pública, VOLUME: 32
INDEXADO EM: CrossRef
NO MEU: ORCID
5
TÍTULO: 7th Grade Students' Mathematical Reasoning: empirical generalization strategies [Raciocínio Matemático de Alunos do 7 ano do Ensino Fundamental: estratégias de generalização empírica]
AUTORES: Carneiro, LFG; de Oliveira Araman, EM; de Lurdes Serrazina, M;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: Bolema - Mathematics Education Bulletin, VOLUME: 36, NÚMERO: 74
INDEXADO EM: Scopus CrossRef
NO MEU: ORCID
6
TÍTULO: Aprender Matemática com compreensão: raciocínio matemático e ensino exploratório
AUTORES: Lurdes Serrazina;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Em Teia | Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana, VOLUME: 12, NÚMERO: 3
INDEXADO EM: CrossRef
NO MEU: ORCID
7
TÍTULO: Conhecimento Didático do Professor de Matemática à Luz de um Processo Formativo
AUTORES: Eurivalda Santana; João Pedro da Ponte; Maria de Lurdes Serrazina;
PUBLICAÇÃO: 2020, FONTE: Bolema: Boletim de Educação Matemática, VOLUME: 34, NÚMERO: 66
INDEXADO EM: CrossRef: 1
NO MEU: ORCID
8
TÍTULO: Raciocínio Matemático nos Primeiros Anos: ações de duas professoras ao discutir tarefas com seus alunos
AUTORES: Eliane Maria de Oliveira Araman; Maria de Lurdes Serrazina; João Pedro da Ponte;
PUBLICAÇÃO: 2020, FONTE: Bolema: Boletim de Educação Matemática, VOLUME: 34, NÚMERO: 67
INDEXADO EM: CrossRef: 1
NO MEU: ORCID
9
TÍTULO: Processos do Raciocínio Matemático Mobilizados por Estudantes de 6º Ano do Ensino Fundamental ao Resolverem uma Tarefa de Geometria
AUTORES: Luís Felipe Gonçalves Carneiro; Eliane Maria de Oliveira Araman; Maria de Lurdes Serrazina;
PUBLICAÇÃO: 2020, FONTE: Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática, VOLUME: 13, NÚMERO: 1
INDEXADO EM: CrossRef
NO MEU: ORCID
10
TÍTULO: Envolver os alunos em processos de raciocínio matemático: As ações do professor
AUTORES: Lurdes Serrazina; Margarida Rodrigues; Eliane Araman;
PUBLICAÇÃO: 2020, FONTE: Revista Psicologia em Pesquisa, VOLUME: 14, NÚMERO: 1
INDEXADO EM: CrossRef: 1
NO MEU: ORCID
Página 1 de 2. Total de resultados: 20.