Maria do Céu Neves Roldão
AuthID: R-000-B6P
1
TÃTULO: Design do currículo em rede? Dinâmica relacional das associações de professores na elaboração das Aprendizagens Essenciais em Portugal
AUTORES: Sílvia Almeida; Joana Viana; Natália Barcelos; Maria do Céu Roldão; Helena Peralta;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Revista Portuguesa de Educação, VOLUME: 36, NÚMERO: 1
AUTORES: Sílvia Almeida; Joana Viana; Natália Barcelos; Maria do Céu Roldão; Helena Peralta;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Revista Portuguesa de Educação, VOLUME: 36, NÚMERO: 1
2
TÃTULO: Curricular policies and flexibility – anathemas and beliefs. Revisiting the social role of the school curriculum
AUTORES: Maria do Céu Roldão;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Revista Estudos do Século XX, NÚMERO: 21
AUTORES: Maria do Céu Roldão;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Revista Estudos do Século XX, NÚMERO: 21
3
TÃTULO: Investigação como instrumento da formação profissional de docentes
AUTORES: Maria do Céu Roldão;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, VOLUME: 13, NÚMERO: 28
AUTORES: Maria do Céu Roldão;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, VOLUME: 13, NÚMERO: 28
4
TÃTULO: The construction of teachers' professionalism in initial teachers' education in mozambique: The views of teacher educators [Construção da profissionalidade docente na formação inicial de professores do ensino básico em moçambique: Perspetivas de formadores de professores]. The construction of teachers' professionalism in initial teachers' education in Mozambique: the views of teacher educators
AUTORES: Matavele, HJ; do Céu Roldão, M; Costa, N;
PUBLICAÇÃO: 2019, FONTE: Revista Brasileira de Educacao, VOLUME: 24
AUTORES: Matavele, HJ; do Céu Roldão, M; Costa, N;
PUBLICAÇÃO: 2019, FONTE: Revista Brasileira de Educacao, VOLUME: 24
5
TÃTULO: Da incoerência burocrática à eficácia de um dispositivo de supervisão/formação: estudo do desenvolvimento profissional numa situação de indução
AUTORES: Maria do Céu Roldão; Pedro Reis; Nilza Costa;
PUBLICAÇÃO: 2012, FONTE: Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação - Ensaio: aval.pol.públ.Educ., VOLUME: 20, NÚMERO: 76
AUTORES: Maria do Céu Roldão; Pedro Reis; Nilza Costa;
PUBLICAÇÃO: 2012, FONTE: Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação - Ensaio: aval.pol.públ.Educ., VOLUME: 20, NÚMERO: 76
6
TÃTULO: O processo de desenvolvimento profissional visto pelos professores mentores Full Text
AUTORES: Maria do Céu Roldão; Teresa Leite;
PUBLICAÇÃO: 2012, FONTE: Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação - Ensaio: aval.pol.públ.Educ., VOLUME: 20, NÚMERO: 76
AUTORES: Maria do Céu Roldão; Teresa Leite;
PUBLICAÇÃO: 2012, FONTE: Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação - Ensaio: aval.pol.públ.Educ., VOLUME: 20, NÚMERO: 76
7
TÃTULO: Balanço do programa de supervisão, apoio, acompanhamento e avaliação ao período probatório em Portugal: dos eixos de intervenção a uma visão prospetiva. Balance program oversight, support, monitoring and evaluation to probation in Portugal - the axes of intervention to a vision prospective vision
AUTORES: Maria do Céu Roldão; Pedro Rocha dos Reis; Nilza Costa;
PUBLICAÇÃO: 2012, FONTE: Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação - Ensaio: aval.pol.públ.Educ., VOLUME: 20, NÚMERO: 76
AUTORES: Maria do Céu Roldão; Pedro Rocha dos Reis; Nilza Costa;
PUBLICAÇÃO: 2012, FONTE: Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação - Ensaio: aval.pol.públ.Educ., VOLUME: 20, NÚMERO: 76