Fernando Ilídio da Silva Ferreira
AuthID: R-000-4YH
1
TÃTULO: Os discursos expressos pela OCDE sobre formação inicial e continuada de professores
AUTORES: Damiana Fernandes de Melo; Marilandi Maria Mascarello Vieira; Fernando Ilídio da Silva Ferreira;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: Revista Educação e Políticas em Debate
AUTORES: Damiana Fernandes de Melo; Marilandi Maria Mascarello Vieira; Fernando Ilídio da Silva Ferreira;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: Revista Educação e Políticas em Debate
2
TÃTULO: Desenvolvimento profissional e aprendizagem da docência nas narrativas de professores portugueses experientes
AUTORES: Marilandi Maria Mascarello Vieira; Fernando Ilídio Ferreira;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista Educação em Questão, VOLUME: 62, NÚMERO: 71
AUTORES: Marilandi Maria Mascarello Vieira; Fernando Ilídio Ferreira;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista Educação em Questão, VOLUME: 62, NÚMERO: 71
3
TÃTULO: Entre a universidade e a escola:. o processo de inserção profissional de professores iniciantes no sistema de ensino português
AUTORES: Marilandi Maria Mascarello Vieira; Fernando Ilídio Ferreira;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista Ponto de Vista, VOLUME: 13, NÚMERO: 1
AUTORES: Marilandi Maria Mascarello Vieira; Fernando Ilídio Ferreira;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista Ponto de Vista, VOLUME: 13, NÚMERO: 1
4
TÃTULO: As políticas de formação de professores da educação básica no Brasil e em Portugal (2014-2023) – convergências e divergências
AUTORES: Maria Célia Borges; Fernando Ilídio da Silva Ferreira;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Research, Society and Development, VOLUME: 13, NÚMERO: 9
AUTORES: Maria Célia Borges; Fernando Ilídio da Silva Ferreira;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Research, Society and Development, VOLUME: 13, NÚMERO: 9
5
TÃTULO: Students' perceptions about school achievement amid disruptive times Full Text
AUTORES: Orlanda Tavares ; Pereira, Diana; Fernandes, Eva Lopes; Ferreira, Fernando Ilidio; Flores, Maria Assuncao;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: PREVENTING SCHOOL FAILURE
AUTORES: Orlanda Tavares ; Pereira, Diana; Fernandes, Eva Lopes; Ferreira, Fernando Ilidio; Flores, Maria Assuncao;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: PREVENTING SCHOOL FAILURE
6
TÃTULO: Students’ perceptions about school achievement amid disruptive times
AUTORES: Orlanda Tavares; Diana Pereira; Eva Lopes Fernandes; Fernando Ilídio Ferreira; Maria Assunção Flores;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Preventing School Failure: Alternative Education for Children and Youth
AUTORES: Orlanda Tavares; Diana Pereira; Eva Lopes Fernandes; Fernando Ilídio Ferreira; Maria Assunção Flores;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Preventing School Failure: Alternative Education for Children and Youth
INDEXADO EM:
Unpaywall

7
TÃTULO: Editorial - Celebrating 50 years of the Carnation Revolution: Childhood, freedom and democracy
AUTORES: Maria João Antunes; Fernando Ilídio Ferreira; Assunção Flores;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Child Studies, NÚMERO: 5
AUTORES: Maria João Antunes; Fernando Ilídio Ferreira; Assunção Flores;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Child Studies, NÚMERO: 5
8
TÃTULO: Editorial
AUTORES: Ana Tomás de Almeida; Fernando Ilídio Ferreira; Pallawi Sinha; Sarah Richards;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Child Studies, NÚMERO: 2
AUTORES: Ana Tomás de Almeida; Fernando Ilídio Ferreira; Pallawi Sinha; Sarah Richards;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Child Studies, NÚMERO: 2
9
TÃTULO: Apresentação - EDUCAÇÃO E LINGUAGEM: olhares transdisciplinares
AUTORES: Jean Carlos Gonçalves; Maria de Fátima Gomes da Silva; Fernando Ilídio Ferreira;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: Revista Exitus, VOLUME: 12
AUTORES: Jean Carlos Gonçalves; Maria de Fátima Gomes da Silva; Fernando Ilídio Ferreira;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: Revista Exitus, VOLUME: 12
10
TÃTULO: O NARRADOR PLURAL: biografias e disposições sociais de contadores de histórias
AUTORES: Fernando Ilídio Ferreira; Mariana Ribeiro;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: Revista Exitus, VOLUME: 12
AUTORES: Fernando Ilídio Ferreira; Mariana Ribeiro;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: Revista Exitus, VOLUME: 12