João Pedro Mendes da Ponte
AuthID: R-000-7EA
1
TÃTULO: Teachers’ leading whole-class discussions in a mathematics lesson study: From initial understanding to orchestration in practice
AUTORES: Filipa Alexandra Baptista Faria; João Pedro da Ponte; Margarida Rodrigues;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: European Journal of Science and Mathematics Education, VOLUME: 12, NÚMERO: 1
AUTORES: Filipa Alexandra Baptista Faria; João Pedro da Ponte; Margarida Rodrigues;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: European Journal of Science and Mathematics Education, VOLUME: 12, NÚMERO: 1
2
TÃTULO: Researching on practice through lesson study: developing prospective teachers' knowledge of student learning
AUTORES: Vieira, Raquel; da Ponte, Joao Pedro;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: INTERNATIONAL JOURNAL FOR LESSON AND LEARNING STUDIES, VOLUME: 13, NÚMERO: 3
AUTORES: Vieira, Raquel; da Ponte, Joao Pedro;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: INTERNATIONAL JOURNAL FOR LESSON AND LEARNING STUDIES, VOLUME: 13, NÚMERO: 3
3
TÃTULO: Establishing links between research and practice. Lesson study as a professional development process
AUTORES: João Pedro Da Ponte; Marisa Quaresma; Filipa Faria;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Educação, Sociedade & Culturas, NÚMERO: 67
AUTORES: João Pedro Da Ponte; Marisa Quaresma; Filipa Faria;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Educação, Sociedade & Culturas, NÚMERO: 67
4
TÃTULO: O desenvolvimento do conhecimento didático de futuros professores: o estudo de aula como processo formativo integrado na formação inicial
AUTORES: Micaela Martins; João Pedro da Ponte; Joana Mata-Pereira;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: PNA. Revista de Investigación en Didáctica de la Matemática, VOLUME: 18, NÚMERO: 2
AUTORES: Micaela Martins; João Pedro da Ponte; Joana Mata-Pereira;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: PNA. Revista de Investigación en Didáctica de la Matemática, VOLUME: 18, NÚMERO: 2
5
TÃTULO: uso da linguagem algébrica no 9.º ano: Abordagens, significados e dificuldades
AUTORES: Kelly Aguiar; João Pedro Da Ponte; Joana Mata-Pereira;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: PNA. Revista de Investigación en Didáctica de la Matemática, VOLUME: 18, NÚMERO: 4
AUTORES: Kelly Aguiar; João Pedro Da Ponte; Joana Mata-Pereira;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: PNA. Revista de Investigación en Didáctica de la Matemática, VOLUME: 18, NÚMERO: 4
6
TÃTULO: Estudo de aula no estágio curricular supervisionado. revelando crenças de futuros professores de matemática
AUTORES: Cleide Oliveira Rodrigues; Marisa Quaresma; João Pedro da Ponte;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Zetetike, VOLUME: 32
AUTORES: Cleide Oliveira Rodrigues; Marisa Quaresma; João Pedro da Ponte;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Zetetike, VOLUME: 32
7
TÃTULO: Apropriação pelos Futuros Professores de Matemática da abordagem do Ensino Exploratório em processo de Estudo de Aula
AUTORES: Marisa Alexandra Ferreira Quaresma; Aluska Macedo; Regina da Silva Pina Neves; João Pedro Mendes da Ponte;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Zetetike, VOLUME: 32
AUTORES: Marisa Alexandra Ferreira Quaresma; Aluska Macedo; Regina da Silva Pina Neves; João Pedro Mendes da Ponte;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Zetetike, VOLUME: 32
8
TÃTULO: Dinâmicas de colaboração num estudo de aula na formação de profesores de matemática Full Text
AUTORES: Nicole Gaspar Duarte; João Pedro Da Ponte;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: PNA. Revista de Investigación en Didáctica de la Matemática, VOLUME: 19, NÚMERO: 1
AUTORES: Nicole Gaspar Duarte; João Pedro Da Ponte;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: PNA. Revista de Investigación en Didáctica de la Matemática, VOLUME: 19, NÚMERO: 1
9
TÃTULO: Estudo de aula como promotor do desenvolvimento do conhecimento de futuros professores sobre preparação de aulas
AUTORES: Nicole Gaspar Duarte; João Pedro Mendes da Ponte; Hélia Gonçalves Pinto;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Avances de Investigación en Educación Matemática, NÚMERO: 26
AUTORES: Nicole Gaspar Duarte; João Pedro Mendes da Ponte; Hélia Gonçalves Pinto;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Avances de Investigación en Educación Matemática, NÚMERO: 26
10
TÃTULO: "É só aplicar a fórmula: Δ = b2 - 4ac". A indução à docência em Matemática mediada pela colaboração
AUTORES: Klinger Teodoro Ciríaco; Maria Raquel Miotto Morelatti; João Pedro da Ponte;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista e-Curriculum, VOLUME: 22
AUTORES: Klinger Teodoro Ciríaco; Maria Raquel Miotto Morelatti; João Pedro da Ponte;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista e-Curriculum, VOLUME: 22