Jorge Manuel Nunes Ramos do Ó
AuthID: R-000-7TQ
1
TÃTULO: The invention of the writing subject in school: The studia humanitatis in the 15th-century Renaissance
AUTORES: do O, JR; Paz, AL;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: PAEDAGOGICA HISTORICA, VOLUME: 59, NÚMERO: 3
AUTORES: do O, JR; Paz, AL;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: PAEDAGOGICA HISTORICA, VOLUME: 59, NÚMERO: 3
2
TÃTULO: Barthes e a voz docente. o ensino académico como método de desapossamento
AUTORES: Jorge Manuel Nunes Ramos do Ó; António Henriques; Yara Alvim; Tomás Azevedo de Vallera; Ana Paz; Tiago Almeida;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: ETD - Educação Temática Digital, VOLUME: 25
AUTORES: Jorge Manuel Nunes Ramos do Ó; António Henriques; Yara Alvim; Tomás Azevedo de Vallera; Ana Paz; Tiago Almeida;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: ETD - Educação Temática Digital, VOLUME: 25
3
TÃTULO: Génio e graça estética: uma arqueologia dos discursos sobre ensino da dança em Portugal (1839-1930)
AUTORES: Jorge Ramos do Ó; Ana Luísa Paz; Tomás Vallera;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: Revista Brasileira de Estudos da Presença, VOLUME: 12, NÚMERO: 1
AUTORES: Jorge Ramos do Ó; Ana Luísa Paz; Tomás Vallera;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: Revista Brasileira de Estudos da Presença, VOLUME: 12, NÚMERO: 1
4
TÃTULO: Saudades da FE-USP
AUTORES: Jorge Ramos do Ó;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, VOLUME: 7
AUTORES: Jorge Ramos do Ó;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, VOLUME: 7
5
TÃTULO: «El espectador de cine es un ser pasivo»: António Ferro, la educación a través del cine, la censura y la propaganda en Portugal, 1917-1949
AUTORES: Ana Luísa Fernandes Paz; Jorge Ramos do Ó;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: Historia y Memoria de la Educación, NÚMERO: 16
AUTORES: Ana Luísa Fernandes Paz; Jorge Ramos do Ó;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: Historia y Memoria de la Educación, NÚMERO: 16
6
TÃTULO: APRESENTAÇÃO À SEÇÃO TEMÁTICA ESCRITA DA PESQUISA
AUTORES: Moschen, S; Do Ó, JR;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Curriculo sem Fronteiras, VOLUME: 21, NÚMERO: 2
AUTORES: Moschen, S; Do Ó, JR;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Curriculo sem Fronteiras, VOLUME: 21, NÚMERO: 2
7
TÃTULO: A ESCRITA DA PESQUISA: uma conversa a partir de Freud, Lacan e Foucault
AUTORES: Moschen, SZ; Do Ó, JMNR;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Curriculo sem Fronteiras, VOLUME: 21, NÚMERO: 2
AUTORES: Moschen, SZ; Do Ó, JMNR;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Curriculo sem Fronteiras, VOLUME: 21, NÚMERO: 2
8
TÃTULO: ORDO ET MODO: THE JESUITS AND THE DISSEMINATION OF A PEDAGOGY TO GOVERN THE WRITTEN WORD [Ordo et modo: os jesuítas e a difusão de uma pedagogia de governo da escrita] [ORDO ET MODO: LOS JESUITAS Y LA DIFUSIÓN DE UNA PEDAGOGÍA DE GOBIERNO DE LA ESCRITURA]
AUTORES: do Ó, JR; Vallera, T;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Revista Brasileira de Educacao, VOLUME: 26
AUTORES: do Ó, JR; Vallera, T;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Revista Brasileira de Educacao, VOLUME: 26
INDEXADO EM: Scopus
NO MEU: ORCID
9
TÃTULO: The pedagogy of the college seminar: historical background and contemporary interpretation
AUTORES: Jorge Ramos do Ó;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Educacao e Pesquisa, VOLUME: 47
AUTORES: Jorge Ramos do Ó;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Educacao e Pesquisa, VOLUME: 47
INDEXADO EM: Scopus
NO MEU: ORCID
10
TÃTULO: Ordo et modo: os jesuítas e a difusão de uma pedagogia de governo da escrita
AUTORES: Jorge Ramos do Ó; Tomás Vallera;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Revista Brasileira de Educação, VOLUME: 26
AUTORES: Jorge Ramos do Ó; Tomás Vallera;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Revista Brasileira de Educação, VOLUME: 26