Carlos Miguel Silva Ribeiro
AuthID: R-000-NQ6
1
TITLE: The MTSK model as a tool for designing tasks for teacher education
AUTHORS: Nuria Climent; Luis Carlos Contreras; Miguel Montes; Miguel Ribeiro;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: ZDM – Mathematics Education
AUTHORS: Nuria Climent; Luis Carlos Contreras; Miguel Montes; Miguel Ribeiro;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: ZDM – Mathematics Education
2
TITLE: ESPECIFICIDADES DO CONHECIMENTO INTERPRETATIVO DO PROFESSOR E DAS TAREFAS PARA A FORMAÇÃO COMO ELEMENTOS PARA PRÁTICAS CRIATIVAS E MATEMATICAMENTE INOVADORAS
AUTHORS: Miguel RIBEIRO; Caroline SILVA;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, VOLUME: 19, ISSUE: esp. 2
AUTHORS: Miguel RIBEIRO; Caroline SILVA;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, VOLUME: 19, ISSUE: esp. 2
3
TITLE: UMA CARACTERIZAÇÃO DO CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS EM TÓPICOS DE MEDIDA - A CHARACTERIZATION OF KINDERGARTEN AND PRIMARY ’S MATHEMATICS TEACHER’ S SPECIALISED KNOWLEDGE ON MEASUREMENT TOPICS
AUTHORS: Milena Policastro; Miguel Ribeiro;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Revista Latinoamericana de Investigación en Matemática Educativa, VOLUME: 26, ISSUE: 1
AUTHORS: Milena Policastro; Miguel Ribeiro;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Revista Latinoamericana de Investigación en Matemática Educativa, VOLUME: 26, ISSUE: 1
4
TITLE: TAREFA PARA A FORMAÇÃO PARA DESENVOLVER O CONHECIMENTO ESPECIALIZADO EM CLASSIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
AUTHORS: Alessandra Almeida; Miguel Ribeiro;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências
AUTHORS: Alessandra Almeida; Miguel Ribeiro;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências
5
TITLE: Interpretative Knowledge of Prospective Kindergarten and Primary Teachers in the Context of Subtraction
AUTHORS: Miguel Ribeiro; Milena Policastro; Marlova Caldatto; Alessandra Almeida;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: Acta Scientiae, VOLUME: 24, ISSUE: 3
AUTHORS: Miguel Ribeiro; Milena Policastro; Marlova Caldatto; Alessandra Almeida;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: Acta Scientiae, VOLUME: 24, ISSUE: 3
6
TITLE: El conocimiento matemático que despliega y desarrolla un grupo de profesores en la resolución del problema del corral
AUTHORS: Jeannette Galleguillos; MIguel Ribeiro; Miguel Montes;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: Educación Matemática, VOLUME: 34, ISSUE: 3
AUTHORS: Jeannette Galleguillos; MIguel Ribeiro; Miguel Montes;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: Educación Matemática, VOLUME: 34, ISSUE: 3
7
TITLE: Tarefa como recurso pedagógico: um exemplo no âmbito da proporcionalidade para os Anos Finais
AUTHORS: Milena Cristini; Ester Torrezan; Miguel Ribeiro;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: Educação Matemática em Revista, VOLUME: 27, ISSUE: 77
AUTHORS: Milena Cristini; Ester Torrezan; Miguel Ribeiro;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: Educação Matemática em Revista, VOLUME: 27, ISSUE: 77
8
TITLE: Conhecimento interpretativo de futuros professores da educação infantil e dos anos iniciais no âmbito da subtração – potencialidades para melhorar a formação
AUTHORS: Miguel Ribeiro; Milena Soldá Policastro; Alessandra Almeida; Marlova Estela Caldatto;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: Roteiro, VOLUME: 46
AUTHORS: Miguel Ribeiro; Milena Soldá Policastro; Alessandra Almeida; Marlova Estela Caldatto;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: Roteiro, VOLUME: 46
9
TITLE: Conceitualizando Tarefas Formativas para Desenvolver as Especificidades do Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor
AUTHORS: Miguel Ribeiro; Alessandra Almeida; Maria Mellone;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: Perspectivas da Educação Matemática, VOLUME: 14, ISSUE: 35
AUTHORS: Miguel Ribeiro; Alessandra Almeida; Maria Mellone;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: Perspectivas da Educação Matemática, VOLUME: 14, ISSUE: 35
10
TITLE: Conhecimento especializado do professor que ensina matemática relativo ao tópico de divisão
AUTHORS: Milena Soldá Policastros; Miguel Ribeiro;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: Zetetike, VOLUME: 29
AUTHORS: Milena Soldá Policastros; Miguel Ribeiro;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: Zetetike, VOLUME: 29