Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP)

Instituto Politécnico do Porto (IPP)

Publications Actions
Publicações no Perfil Institucional do Authenticus

Uma Instituição (Grupo) no Authenticus é uma organização que engloba um conjunto de Investigadores (equipa da Instituição ou do Grupo). O conjunto de Investigadores depende da estrutura organizacional da instituição em cada ano e pode ser definido no perfil da Instituição, na secção “Investigadores”. Com base na equipa definida, o Authenticus produz listas de publicações, estatísticas e relatórios institucionais.

As publicações listadas no perfil da Instituição no Authenticus dependem de dois parâmetros:

  • Investigadores associados à equipa da Instituição em cada ano.
  • Origem das Publicações.

As publicações associadas à Instituição podem ter três origens:

  • Publicações validadas pelos membros da equipa - Inclui todas as publicações validadas pelos membros da equipa; é necessário que a equipa da Instituição esteja definida.
  • Todas as Publicadas pelos membros da equipa - Inclui todas as anteriores mais aquelas em que um dos autores foi identificado com um membro da equipa, ainda que não tenha sido validada; é necessário que a equipa da Instituição esteja definida.
  • Com Base na Afiliação - inclui todas as publicações que têm a Instituição ou o Grupo mencionado na afiliação; não é necessário que a equipa da Instituição esteja definida mas, por outro lado, não é garantido que todas as publicações da Instituição sejam listadas.
External   Internal

Update Citation

No data about last update.
Rules:
 This actions updates publications citations of every team member.
 Only validated by team members publications are included.
 Only the current year team is included in this action.>
 The action is executed in the background, thus the results are NOT immediate.
 This actions can be executed only once a month!

Update PrePrints

No data about last update.
Rules:
 This actions updates all pre print publications of the group/institution.
 Only validated by current year team members publications are included.
 The action is executed in the background, thus the results are NOT immediate.
 This actions can be executed only once a day!

Publications Count: 15

1 Team Members
Filters -> Year: 2024
1
TÍTULO: Artificial Intelligence: A Blessing or a Threat for Language Service Providers in Portugal
AUTORES: Célia Tavares ; Oliveira, Luciana ; Duarte, Pedro; da Silva, Manuel Moreira;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: INFORMATICS-BASEL, VOLUME: 10, NÚMERO: 4, PÁGINAS: 81
INDEXADO EM: Scopus WOS DBLP CrossRef
2
TÍTULO: Competence Development Strategies after COVID-19: Using PBL in Translation Courses
AUTORES: Ribeiro, Sandra; Célia Tavares ; Isabel Cristina Lopes; Chorao, Graca;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: EDUCATION SCIENCES, VOLUME: 13, NÚMERO: 3, PÁGINAS: 283
INDEXADO EM: Scopus WOS CrossRef
3
TÍTULO: Digital Tools and methods to Enhance Learning: The Digitools Project
AUTORES: Angelico Goncalves, Maria Jose; Célia Tavares ; Terra, Ana Lucia; da Silva, Manuel Moreira; Bernardes, Oscar; Valente, Iolanda; Isabel Cristina Lopes;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: International Conference on Information Technology and Education (ICITED) in PERSPECTIVES AND TRENDS IN EDUCATION AND TECHNOLOGY, ICITED 2022, VOLUME: 320, PÁGINAS: 399-413
INDEXADO EM: Scopus WOS CrossRef Unpaywall
4
TÍTULO: Enhancing Speaking Skills in a Foreign Language Using Virtual Reality. A Study in a Portuguese Higher Education Institution
AUTORES: Graça Chorão; Célia Tavares ; Pedro Duarte;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: International Conference in Information Technology and Education, ICITED 23 in Smart Innovation, Systems and Technologies, VOLUME: 366, PÁGINAS: 701-712
INDEXADO EM: Scopus CrossRef
5
TÍTULO: The Challenges of Teaching and Assessing Technical Translation in an Era of Neural Machine Translation
AUTORES: Célia Tavares ; Tallone, Laura; Oliveira, Luciana ; Ribeiro, Sandra;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: EDUCATION SCIENCES, VOLUME: 13, NÚMERO: 6, PÁGINAS: 541
INDEXADO EM: Scopus WOS CrossRef Unpaywall
6
TÍTULO: E-Learning Enhancement through Multidisciplinary Teams in Higher Education: Students, Teachers, and Librarians
AUTORES: Isabel Cristina Lopes; Bernardes, Oscar; Angelico Goncalves, Maria Jose; Terra, Ana Lucia; da Silva, Manuel Moreira; Célia Tavares ; Valente, Iolanda;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: EDUCATION SCIENCES, VOLUME: 12, NÚMERO: 9, PÁGINAS: 601
INDEXADO EM: Scopus WOS CrossRef: 1
7
TÍTULO: Terminology Management for Social Media Communication During Covid 19 Pandemic: A Case Study with a Portuguese Higher Education Institution
AUTORES: Pinto, S; Célia Tavares ; Silva, M;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: 9th European Conference on Social Media, ECSM 2022 in 9th European Conference on Social Media, ECSM 2022, VOLUME: 9, NÚMERO: 1, PÁGINAS: 164-172
INDEXADO EM: Scopus CrossRef Unpaywall
8
TÍTULO: THE USE OF VIRTUAL REALITY TO PRACTICE PUBLIC SPEAKING IN A FOREIGN LANGUAGE: A CASE STUDY WITH PORTUGUESE HIGHER EDUCATION STUDENTS
AUTORES: Célia Tavares ; Graça Chorão; Pedro Duarte;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: ICERI Proceedings
INDEXADO EM: CrossRef Unpaywall
9
TÍTULO: Translation Fit for Purpose: A Digital Collaborative Experience Using Project-Based Learning
AUTORES: Ribeiro, S; Chorão, G; Célia Tavares ;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: International Conference in Information Technology and Education, ICITED 2021 in Smart Innovation, Systems and Technologies, VOLUME: 256, PÁGINAS: 777-788
INDEXADO EM: Scopus CrossRef Unpaywall
10
TÍTULO: PRACTICE GONE VIRTUAL: RETHINKING TEACHING AND LEARNING COMPUTER ASSISTED TRANSLATION DURING A PANDEMIC
AUTORES: Célia Tavares ; Alexandra Albuquerque;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: ICERI2021 Proceedings
INDEXADO EM: CrossRef Unpaywall
11
12
TÍTULO: Transversal Skills in Dentistry - Content and Language Integrated Learning Approach
AUTORES: Henkuzena, I; Karapetjana, I; Luciana Oliveira ; Rozina, G; Ribeiro, S; Clara Sarmento; Célia Tavares ; Zaura, E;
PUBLICAÇÃO: 2016, FONTE: European Space project on Smart Systems, Big Data, Future Internet - Towards Serving the Grand Societal Challenges, Rome, Italy, April 21-28, 2016.
INDEXADO EM: DBLP CrossRef Unpaywall
13
TÍTULO: Sustainable Blended-Learning in HEI. Developing and Implementing Multi-Level Interventions
AUTORES: Paula Peres; Sandra Ribeiro; Célia Tavares ; Luciana Oliveira ; Manuel Silva;
PUBLICAÇÃO: 2011, FONTE: Technology for Creativity and Innovation, PÁGINAS: 302-323
INDEXADO EM: CrossRef Unpaywall
14
TÍTULO: Paradigm Shift: From ePortfolios to PLEs
AUTORES: Célia Tavares ; Luciana Oliveira ; Manuel Silva ;
PUBLICAÇÃO: 2010, FONTE: 9th European Conference on e-Learning in PROCEEDINGS OF THE 9TH EUROPEAN CONFERENCE ON E-LEARNING, VOL 1, PÁGINAS: 614-620
INDEXADO EM: Scopus WOS
15
TÍTULO: B-leraning: elemento institucional e operacional de desenvolvimento educativo uma instituição de ensino superior
AUTORES: Manuel Silva; Célia Tavares; Paula Peres; Luciana Oliveira ;
PUBLICAÇÃO: 2008, FONTE: Caldas Moodle08
INDEXADO EM: Handle