Maria Celina Cardoso Tenreiro Vieira
AuthID: R-000-AQF
1
TÃTULO: STEM Teachers' Digital Competence: Different Subjects, Different Proficiencies
AUTORES: Rui Marques Vieira; Celina C Tenreiro Vieira; Pedro Bem Haja; Margarida Lucas;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: EDUCATION SCIENCES, VOLUME: 13, NÚMERO: 11
AUTORES: Rui Marques Vieira; Celina C Tenreiro Vieira; Pedro Bem Haja; Margarida Lucas;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: EDUCATION SCIENCES, VOLUME: 13, NÚMERO: 11
2
TÃTULO: CIÊNCIA CIDADÃ: DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO EM CONTEXTO NÃO FORMAL
AUTORES: Celina Tenreiro-Vieira; Maria Clara Henriques; Rui Marques Vieira;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Poiésis - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação, VOLUME: 17, NÚMERO: Especial
AUTORES: Celina Tenreiro-Vieira; Maria Clara Henriques; Rui Marques Vieira;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Poiésis - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação, VOLUME: 17, NÚMERO: Especial
3
TÃTULO: Promoting critical and creative thinking in science teaching: Educational proposals and their contributions in Portuguese students [Promover o pensamento crÍtico e criativo no ensino das ciÊncias: Propostas didÁticas e seus contributos em alunos Portugueses] Full Text
AUTORES: Tenreiro Vieira, C; Vieira, RM;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Investigacoes em Ensino de Ciencias, VOLUME: 26, NÚMERO: 1
AUTORES: Tenreiro Vieira, C; Vieira, RM;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Investigacoes em Ensino de Ciencias, VOLUME: 26, NÚMERO: 1
INDEXADO EM: Scopus
4
TÃTULO: Critical thinking in science and mathematics education: A systematic literature review [Pensamento crÍtico no ensino de ciÊncias e educaÇÃo matemÁtica: Uma revisÃo bibliogrÁfica sistemÁtica]
AUTORES: Reis Costa, SL; Bortoloci, NB; Dias Broietti, FC; Vieira, RM; Tenreiro Vieira, C;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Investigacoes em Ensino de Ciencias, VOLUME: 26, NÚMERO: 1
AUTORES: Reis Costa, SL; Bortoloci, NB; Dias Broietti, FC; Vieira, RM; Tenreiro Vieira, C;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Investigacoes em Ensino de Ciencias, VOLUME: 26, NÚMERO: 1
5
TÃTULO: Promover o pensamento crítico em contextos CTS: desenvolvimento de propostas didáticas para o ensino básico. Promote critical thinking in STS contexts: development of didactic proposals for basic education
AUTORES: Celina Tenreiro; Rui M Vieira;
PUBLICAÇÃO: 2020, FONTE: Indagatio Didactica, VOLUME: 12, NÚMERO: 4
AUTORES: Celina Tenreiro; Rui M Vieira;
PUBLICAÇÃO: 2020, FONTE: Indagatio Didactica, VOLUME: 12, NÚMERO: 4
INDEXADO EM: Handle
6
TÃTULO: Abordagem de temas do currículo de ciências do ensino básico num quadro EDS com orientação Ciência-Tecnologia-Sociedade / pensamento crítico. Approach of subjects of elementary science curriculum in an ESD framework with Science-Technology-Society / critical thinking orientation
AUTORES: Celina Tenreiro Vieira; Rui M Vieira;
PUBLICAÇÃO: 2019, FONTE: Indagatio Didactica, VOLUME: 11, NÚMERO: 2
AUTORES: Celina Tenreiro Vieira; Rui M Vieira;
PUBLICAÇÃO: 2019, FONTE: Indagatio Didactica, VOLUME: 11, NÚMERO: 2
INDEXADO EM: Handle
7
TÃTULO: O pensamento crítico na UA: mapeamento da produção científica
AUTORES: Vieira. R Marques; Celina Tenreiro Vieira; Ana S Sousa; Amanda Franco;
PUBLICAÇÃO: 2019, FONTE: III Fórum CIDTFF
AUTORES: Vieira. R Marques; Celina Tenreiro Vieira; Ana S Sousa; Amanda Franco;
PUBLICAÇÃO: 2019, FONTE: III Fórum CIDTFF
INDEXADO EM: Handle
8
TÃTULO: Educating for critical thinking in university: The criticality of critical thinking in education and everyday life. Pédagogie pour la pensée critique dans l’université: la critique de la pensée critique dans l’éducation et la vie quotidienne
AUTORES: Amanda Franco; Rui M Vieira; Celina Tenreiro Vieira;
PUBLICAÇÃO: 2018, FONTE: ESSACHESS. Journal for Communication Studies, VOLUME: 11, NÚMERO: 2
AUTORES: Amanda Franco; Rui M Vieira; Celina Tenreiro Vieira;
PUBLICAÇÃO: 2018, FONTE: ESSACHESS. Journal for Communication Studies, VOLUME: 11, NÚMERO: 2
INDEXADO EM: Handle
9
TÃTULO: Fostering Scientific Literacy and Critical Thinking in Elementary Science Education Full Text
AUTORES: Rui Marques Vieira; Celina Tenreiro Vieira;
PUBLICAÇÃO: 2016, FONTE: INTERNATIONAL JOURNAL OF SCIENCE AND MATHEMATICS EDUCATION, VOLUME: 14, NÚMERO: 4
AUTORES: Rui Marques Vieira; Celina Tenreiro Vieira;
PUBLICAÇÃO: 2016, FONTE: INTERNATIONAL JOURNAL OF SCIENCE AND MATHEMATICS EDUCATION, VOLUME: 14, NÚMERO: 4
10
TÃTULO: Promoting science-technology-society/ critical thinking orientation in basic education
AUTORES: Vieira, RM; Moreira, LF; Tenreiro Vieira, C;
PUBLICAÇÃO: 2016, FONTE: Geoscience Education: Indoor and Outdoor
AUTORES: Vieira, RM; Moreira, LF; Tenreiro Vieira, C;
PUBLICAÇÃO: 2016, FONTE: Geoscience Education: Indoor and Outdoor