Maria Cristina Tavares Teles da Rocha
AuthID: R-000-ATS
1
TÃTULO: A institucionalização de um sistema separado no atendimento à infância em Portugal (1974-2023): O lugar da creche
AUTORES: Manuela Ferreira; Catarina Tomás; Cristina Rocha; Roseli Nazario;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista Portuguesa de Educação, VOLUME: 37, NÚMERO: 1
AUTORES: Manuela Ferreira; Catarina Tomás; Cristina Rocha; Roseli Nazario;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista Portuguesa de Educação, VOLUME: 37, NÚMERO: 1
2
TÃTULO: Alguns contributos para a compreensão da construção médico-social da infância em Portugal (1820-1950) - Some contributions to understanding the medico-social construction of childhood in Portugal (1820-1950)
AUTORES: Cristina Rocha; Manuela Ferreira;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Educação, Sociedade & Culturas, NÚMERO: 2
AUTORES: Cristina Rocha; Manuela Ferreira;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Educação, Sociedade & Culturas, NÚMERO: 2
3
TÃTULO: A relação educativa na creche como forma de parentalidade positiva: contributos de uma etnografia em creches de Portugal
AUTORES: Cristina Rocha; Gervásio Araújo;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Revista Brasileira de Educação, VOLUME: 28
AUTORES: Cristina Rocha; Gervásio Araújo;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Revista Brasileira de Educação, VOLUME: 28
4
TÃTULO: Educational relationship at the daycare as a form of positive parenting: contributions from an ethnography in daycare centers in Portugal
AUTORES: Cristina Rocha; Gervásio Araújo;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Revista Brasileira de Educação, VOLUME: 28
AUTORES: Cristina Rocha; Gervásio Araújo;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Revista Brasileira de Educação, VOLUME: 28
5
TÃTULO: A look at early school leaving in Portugal: Realities, contexts and practices
AUTORES: Helena Costa Araujo; Eunice Macedo; António Magalhães ; Cristina Rocha;
PUBLICAÇÃO: 2020, FONTE: EDUCATIO SIGLO XXI, VOLUME: 38, NÚMERO: 2
AUTORES: Helena Costa Araujo; Eunice Macedo; António Magalhães ; Cristina Rocha;
PUBLICAÇÃO: 2020, FONTE: EDUCATIO SIGLO XXI, VOLUME: 38, NÚMERO: 2
INDEXADO EM: WOS
6
TÃTULO: Una mirada al abandono escolar prematuro en Portugal: Realidades, contextos y prácticas
AUTORES: Helena Araújo; Eunice Macedo; António Magalhães ; Cristina Rocha;
PUBLICAÇÃO: 2020, FONTE: Educatio Siglo XXI, VOLUME: 38, NÚMERO: 2 Jul-Oct
AUTORES: Helena Araújo; Eunice Macedo; António Magalhães ; Cristina Rocha;
PUBLICAÇÃO: 2020, FONTE: Educatio Siglo XXI, VOLUME: 38, NÚMERO: 2 Jul-Oct
7
TÃTULO: “Não há sol sem sombras”. Virtudes, impasses e limitações na pesquisa documental sobre a infância e sua educação em Portugal
AUTORES: Manuela Ferreira; Cristina Rocha;
PUBLICAÇÃO: 2020, FONTE: Educação, VOLUME: 43, NÚMERO: 3
AUTORES: Manuela Ferreira; Cristina Rocha;
PUBLICAÇÃO: 2020, FONTE: Educação, VOLUME: 43, NÚMERO: 3
9
TÃTULO: From the dominant engineering education perspective to the aim of promoting service to humanity and the common good: the importance of rethinking engineering education Full Text
AUTORES: Monteiro, F; Leite, C; Rocha, C;
PUBLICAÇÃO: 2019, FONTE: EUROPEAN JOURNAL OF ENGINEERING EDUCATION, VOLUME: 44, NÚMERO: 4
AUTORES: Monteiro, F; Leite, C; Rocha, C;
PUBLICAÇÃO: 2019, FONTE: EUROPEAN JOURNAL OF ENGINEERING EDUCATION, VOLUME: 44, NÚMERO: 4
10
TÃTULO: Shaping the policies towards early school leaving in Portugal, Sweden and Poland
AUTORES: Helena C Araújo; Eunice Macedo; Alireza Behtoui; Hanna Tomaszewska Pękała; Paulina Marchlik; Anna Wrona; Cristina Rocha;
PUBLICAÇÃO: 2018, FONTE: Comparative Perspectives on Early School Leaving in the European Union
AUTORES: Helena C Araújo; Eunice Macedo; Alireza Behtoui; Hanna Tomaszewska Pękała; Paulina Marchlik; Anna Wrona; Cristina Rocha;
PUBLICAÇÃO: 2018, FONTE: Comparative Perspectives on Early School Leaving in the European Union
INDEXADO EM: Scopus
NO MEU: ORCID