Maria Luísa Álvares Pereira
AuthID: R-000-C3S
1
TÃTULO: Trajetórias (não) percorridas nos Forrageios da Colmeia Led: Ensaio Introdutório do Dossiê
AUTORES: Vera Lúcia Lopes Cristovão; Andérbio Márcio Silva Martins; Luísa Álvares Pereira;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Raído, VOLUME: 17, NÚMERO: 44
AUTORES: Vera Lúcia Lopes Cristovão; Andérbio Márcio Silva Martins; Luísa Álvares Pereira;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Raído, VOLUME: 17, NÚMERO: 44
2
TÃTULO: Metalinguistic terms and grammatical choices in the collaborative writing of primary school students Full Text
AUTORES: Barbeiro, LF; Pereira, LA; Calil, E; Cardoso, I;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: TEJUELO-DIDACTICA DE LA LENGUA Y LA LITERATURA, VOLUME: 35, NÚMERO: 2
AUTORES: Barbeiro, LF; Pereira, LA; Calil, E; Cardoso, I;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: TEJUELO-DIDACTICA DE LA LENGUA Y LA LITERATURA, VOLUME: 35, NÚMERO: 2
INDEXADO EM: WOS
3
TÃTULO: Termos metalinguísticos e operações de natureza gramatical na escrita colaborativa dos alunos do ensino básico
AUTORES: Luís Filipe Barbeiro; Luísa Álvares Pereira; Eduardo Calil; Inês Cardoso;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: Tejuelo. Didáctica de la Lengua y la Literatura. Educación, VOLUME: 35, NÚMERO: 2
AUTORES: Luís Filipe Barbeiro; Luísa Álvares Pereira; Eduardo Calil; Inês Cardoso;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: Tejuelo. Didáctica de la Lengua y la Literatura. Educación, VOLUME: 35, NÚMERO: 2
4
TÃTULO: Avaliação da conservação e manutenção de um edifício do séc xiv no centro histórico do porto, Portugal
AUTORES: Rodrigues, F; Costa, A; Matos, R; Tavares, A; Fonseca, J; Alves, A; Alvares, M;
PUBLICAÇÃO: 2018, FONTE: 7th Euro-American Congress on Construction Pathology, Rehabilitation Technology and Heritage Management, REHABEND 2018 in REHABEND, NÚMERO: 221479
AUTORES: Rodrigues, F; Costa, A; Matos, R; Tavares, A; Fonseca, J; Alves, A; Alvares, M;
PUBLICAÇÃO: 2018, FONTE: 7th Euro-American Congress on Construction Pathology, Rehabilitation Technology and Heritage Management, REHABEND 2018 in REHABEND, NÚMERO: 221479
INDEXADO EM: Scopus
5
TÃTULO: Writing a Master’s Dissertation – Students’ Perspectives
AUTORES: José Brandão Carvalho; Luísa Álvares Pereira; Rómina Mello Laranjeira;
PUBLICAÇÃO: 2018, FONTE: Journal of Academic Writing, VOLUME: 8, NÚMERO: 2
AUTORES: José Brandão Carvalho; Luísa Álvares Pereira; Rómina Mello Laranjeira;
PUBLICAÇÃO: 2018, FONTE: Journal of Academic Writing, VOLUME: 8, NÚMERO: 2
6
TÃTULO: OS JOVENS E A ESCRITA: PRÁTICAS ESCOLARES E EXTRAESCOLARES EM PORTUGAL
AUTORES: Inês Cardoso; Luísa Álvares Pereira; Célia da Graça Lopes; Rui Patrício Andrade Pereira Lopes;
PUBLICAÇÃO: 2018, FONTE: Educação em Revista, VOLUME: 34
AUTORES: Inês Cardoso; Luísa Álvares Pereira; Célia da Graça Lopes; Rui Patrício Andrade Pereira Lopes;
PUBLICAÇÃO: 2018, FONTE: Educação em Revista, VOLUME: 34
7
TÃTULO: Práticas de leitura literária no 1.º ciclo do ensino básico para a compreensão do agir docente em Portugal
AUTORES: Luísa Álvares Pereira; Luciana Cabral Pereira; Inês Cardoso;
PUBLICAÇÃO: 2017, FONTE: Letras & Letras, VOLUME: 33, NÚMERO: 2
AUTORES: Luísa Álvares Pereira; Luciana Cabral Pereira; Inês Cardoso;
PUBLICAÇÃO: 2017, FONTE: Letras & Letras, VOLUME: 33, NÚMERO: 2
8
TÃTULO: The Impact of Promoting Transcription on Early Text Production: Effects on Bursts and Pauses, Levels of Written Language, and Writing Performance
AUTORES: Alves, RA ; Limpo, T; Fidalgo, R; Carvalhais, L; Pereira, LA; Castro, SL ;
PUBLICAÇÃO: 2016, FONTE: JOURNAL OF EDUCATIONAL PSYCHOLOGY, VOLUME: 108, NÚMERO: 5
AUTORES: Alves, RA ; Limpo, T; Fidalgo, R; Carvalhais, L; Pereira, LA; Castro, SL ;
PUBLICAÇÃO: 2016, FONTE: JOURNAL OF EDUCATIONAL PSYCHOLOGY, VOLUME: 108, NÚMERO: 5
9
TÃTULO: Escrever para aprender no ensino básico: das conceções dos professores... às práticas dos alunos
AUTORES: Mariana Oliveira Pinto; Luísa Álvares Pereira;
PUBLICAÇÃO: 2016, FONTE: Revista Portuguesa de Educação, VOLUME: 29, NÚMERO: 2
AUTORES: Mariana Oliveira Pinto; Luísa Álvares Pereira;
PUBLICAÇÃO: 2016, FONTE: Revista Portuguesa de Educação, VOLUME: 29, NÚMERO: 2
10
TÃTULO: The report to write the relationship of out-of-school and school: a study conducted on adolescents
AUTORES: Ines Cardoso; Luisa Alvares Pereira;
PUBLICAÇÃO: 2015, FONTE: CANADIAN JOURNAL OF APPLIED LINGUISTICS, VOLUME: 18, NÚMERO: 2
AUTORES: Ines Cardoso; Luisa Alvares Pereira;
PUBLICAÇÃO: 2015, FONTE: CANADIAN JOURNAL OF APPLIED LINGUISTICS, VOLUME: 18, NÚMERO: 2
INDEXADO EM: WOS