Otilia da Encarnação da Costa e Sousa
AuthID: R-000-DZ5
1
TÃTULO: ESTRATÉGIAS PROMOTORAS DE FLUÊNCIA EM LEITURA: RELATO DE UM CASO EM PORTUGAL
AUTORES: Sílvia Garrido Vilares; Tânia Silvestre Monteiro; Daniela Semião; Otília Sousa;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Compreensão de textos e estratégias de leitura na escola
AUTORES: Sílvia Garrido Vilares; Tânia Silvestre Monteiro; Daniela Semião; Otília Sousa;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Compreensão de textos e estratégias de leitura na escola
2
TÃTULO: Teachers’ Perspectives on Students’ Cultural Diversity: A Systematic Literature Review
AUTORES: Daniela Semião; Maria João Mogarro; Filipe Brás Pinto; Maria José Martins; Nelson Santos; Otilia Sousa; Amélia Marchão; Isabel Pimenta Freire; Lucio Lord; Luís Tinoca;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Education Sciences, VOLUME: 13, NÚMERO: 12
AUTORES: Daniela Semião; Maria João Mogarro; Filipe Brás Pinto; Maria José Martins; Nelson Santos; Otilia Sousa; Amélia Marchão; Isabel Pimenta Freire; Lucio Lord; Luís Tinoca;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Education Sciences, VOLUME: 13, NÚMERO: 12
3
TÃTULO: Teaching and learning in a multilingual Europe: findings from a cross-European study
AUTORES: Dockrell, JE; Papadopoulos, TC; Mifsud, CL; Bourke, L; Vilageliu, O; Besic, E; Seifert, S; Gasteiger Klicpera, B; Ralli, A; Dimakos, I; Karpava, S; Martins, M; Sousa, O; Castro, S ; Knudsen, H; Donau, P; Haznedar, B; Mikulajova, M; Gerdzhikova, N;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: EUROPEAN JOURNAL OF PSYCHOLOGY OF EDUCATION
AUTORES: Dockrell, JE; Papadopoulos, TC; Mifsud, CL; Bourke, L; Vilageliu, O; Besic, E; Seifert, S; Gasteiger Klicpera, B; Ralli, A; Dimakos, I; Karpava, S; Martins, M; Sousa, O; Castro, S ; Knudsen, H; Donau, P; Haznedar, B; Mikulajova, M; Gerdzhikova, N;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: EUROPEAN JOURNAL OF PSYCHOLOGY OF EDUCATION
4
TÃTULO: Teaching and learning in a multilingual Europe: findings from a cross-European study (Jan, 10.1007/s10212-020-00523-z, 2021)
AUTORES: Dockrell, JE; Papadopoulos, TC; Mifsud, CL; Bourke, L; Vilageliu, O; Besic, E; Seifert, S; Gasteiger Klicpera, B; Ralli, A; Dimakos, I; Karpava, S; Martins, M; Sousa, O; Castro, S ; Knudsen, HBS; Donau, P; Haznedar, B; Mikulajova, M; Gerdzhikova, N;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: EUROPEAN JOURNAL OF PSYCHOLOGY OF EDUCATION
AUTORES: Dockrell, JE; Papadopoulos, TC; Mifsud, CL; Bourke, L; Vilageliu, O; Besic, E; Seifert, S; Gasteiger Klicpera, B; Ralli, A; Dimakos, I; Karpava, S; Martins, M; Sousa, O; Castro, S ; Knudsen, HBS; Donau, P; Haznedar, B; Mikulajova, M; Gerdzhikova, N;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: EUROPEAN JOURNAL OF PSYCHOLOGY OF EDUCATION
5
TÃTULO: Contar e explicar: competências de escrita de estudantes de 5.º ano numa escola multicultural portuguesa
AUTORES: Teresa Costa-Pereira; Inês Alves; Otília Sousa;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Entrepalavras, VOLUME: 11, NÚMERO: 2
AUTORES: Teresa Costa-Pereira; Inês Alves; Otília Sousa;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Entrepalavras, VOLUME: 11, NÚMERO: 2
6
TÃTULO: COMPARATIVE ANALYSIS OF THE APPROACH TO L1 ORACY IN POLISH AND PORTUGUESE EARLY EDUCATION CURRICULA
AUTORES: Daszkiewicz, M; Sousa, O; Lockiewicz, M; Lino, D; Piechowska, M; Fuertes, M; Wawrzyniak Sliwska, M; Costa Pereira, T;
PUBLICAÇÃO: 2020, FONTE: L1 EDUCATIONAL STUDIES IN LANGUAGE AND LITERATURE, VOLUME: 20, NÚMERO: 20
AUTORES: Daszkiewicz, M; Sousa, O; Lockiewicz, M; Lino, D; Piechowska, M; Fuertes, M; Wawrzyniak Sliwska, M; Costa Pereira, T;
PUBLICAÇÃO: 2020, FONTE: L1 EDUCATIONAL STUDIES IN LANGUAGE AND LITERATURE, VOLUME: 20, NÚMERO: 20
7
TÃTULO: Views from Portuguese teachers on multilingualism and educational practices in multilingual classrooms [Conceções dos professores portugueses sobre multilinguismo e práticas educativas em salas de aula multilingues] Full Text
AUTORES: Martins, MA; Sousa, O; Castro, SL ; Dockrell, J; Papadopoulos, T; Mifsud, C;
PUBLICAÇÃO: 2019, FONTE: Analise Psicologica, VOLUME: 37, NÚMERO: 4
AUTORES: Martins, MA; Sousa, O; Castro, SL ; Dockrell, J; Papadopoulos, T; Mifsud, C;
PUBLICAÇÃO: 2019, FONTE: Analise Psicologica, VOLUME: 37, NÚMERO: 4
8
TÃTULO: A função epistémica da escrita: aprendizagens de conteúdos e de escrita associadas ao trabalho de projeto em Estudo do Meio Full Text
AUTORES: Teresa Costa-Pereira; Cláudia Faria; Otília Costa Sousa;
PUBLICAÇÃO: 2019, FONTE: Acta Scientiarum. Language and Culture, VOLUME: 41, NÚMERO: 1
AUTORES: Teresa Costa-Pereira; Cláudia Faria; Otília Costa Sousa;
PUBLICAÇÃO: 2019, FONTE: Acta Scientiarum. Language and Culture, VOLUME: 41, NÚMERO: 1
9
TÃTULO: How different are parents and educators? A comparative study of interactive differences between parents and educators in a collaborative adult-child activity
AUTORES: Fuertes, M; Sousa, O; Lockiewicz, M; Nunes, C; Lino, D;
PUBLICAÇÃO: 2018, FONTE: PLOS ONE, VOLUME: 13, NÚMERO: 11
AUTORES: Fuertes, M; Sousa, O; Lockiewicz, M; Nunes, C; Lino, D;
PUBLICAÇÃO: 2018, FONTE: PLOS ONE, VOLUME: 13, NÚMERO: 11
10
TÃTULO: Estudo comparativo acerca do comportamento e comunicação materna e paterna em atividade conjunta com os seus filhos de idade pré-escolar
AUTORES: Isabel Fernandes; Marina Fuertes; Isabel Barroso; Andreia Ferreira; Miguel Branco; Ana Ladeiras; Catarina Veloso; Filipe Brás Pinto; Tiago Osório; Holger Brandes; Otília Sousa;
PUBLICAÇÃO: 2018, FONTE: Análise Psicológica, VOLUME: 36, NÚMERO: 3
AUTORES: Isabel Fernandes; Marina Fuertes; Isabel Barroso; Andreia Ferreira; Miguel Branco; Ana Ladeiras; Catarina Veloso; Filipe Brás Pinto; Tiago Osório; Holger Brandes; Otília Sousa;
PUBLICAÇÃO: 2018, FONTE: Análise Psicológica, VOLUME: 36, NÚMERO: 3