Fernanda Leopoldina Parente Viana
AuthID: R-000-4V9
1
TÃTULO: Phonological Awareness Assessment Test (PACOF) for Pre-school Children: Evidence of Validity and Reliability. El test de evaluación de la conciencia fonológica (PACOF) para niños de preescolar: pruebas de validez y fiabilidad Full Text
AUTORES: Meira, Angela; Cadime, Irene; Viana, Fernanda Leopoldina;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: PSICOLOGIA EDUCATIVA, VOLUME: 29, NÚMERO: 1
AUTORES: Meira, Angela; Cadime, Irene; Viana, Fernanda Leopoldina;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: PSICOLOGIA EDUCATIVA, VOLUME: 29, NÚMERO: 1
2
TÃTULO: The Relationship of Oral Reading Fluency Endurance to Comprehension in an Intermediate Depth Orthography. La relación entre la resistencia en la fluidez lectora y la comprensión en una ortografía de profundidad intermedia Full Text
AUTORES: Cadime, Irene; Santos, Sandra; Viana, Fernanda L.; Ribeiro, Iolanda;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: PSICOLOGIA EDUCATIVA, VOLUME: 29, NÚMERO: 2
AUTORES: Cadime, Irene; Santos, Sandra; Viana, Fernanda L.; Ribeiro, Iolanda;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: PSICOLOGIA EDUCATIVA, VOLUME: 29, NÚMERO: 2
3
TÃTULO: The Relationship of Oral Reading Fluency Endurance to Comprehension in an Intermediate Depth Orthography; [La relación entre la resistencia en la fluidez lectora y la comprensión en una ortografía de profundidad intermedia]
AUTORES: Irene Cadime; Sandra Santos; Fernanda Viana; Iolanda Ribeiro;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Psicologia Educativa, VOLUME: 29, NÚMERO: 2
AUTORES: Irene Cadime; Sandra Santos; Fernanda Viana; Iolanda Ribeiro;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Psicologia Educativa, VOLUME: 29, NÚMERO: 2
INDEXADO EM: Scopus
4
TÃTULO: Percurso(s) para a transformação digital. Contributos do recurso digital «Ensinar e Aprender Português»
AUTORES: Fernanda Leopoldina Viana; Iolanda Ribeiro; Irene Cadime; José António Costa;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Palavras, NÚMERO: 60-61
AUTORES: Fernanda Leopoldina Viana; Iolanda Ribeiro; Irene Cadime; José António Costa;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Palavras, NÚMERO: 60-61
5
TÃTULO: Percurso(s) para a transformação digital. Contributos do recurso digital «Ensinar e Aprender Português»
AUTORES: Fernanda L Viana; Iolanda Ribeiro; Irene M D Cadime; José A Costa;
PUBLICAÇÃO: 2023
AUTORES: Fernanda L Viana; Iolanda Ribeiro; Irene M D Cadime; José A Costa;
PUBLICAÇÃO: 2023
INDEXADO EM: Handle
6
TÃTULO: Arriscar a mudança. Os desafios dos modelos multinível no ensino da leitura e da escrita
AUTORES: Fernanda L Viana; Iolanda Ribeiro; Celda Morgado; Irene M D Cadime; Sandra Santos; Bruna R S Rodrigues; Helena I A Costa; Maria C M Cosme; Rui L Ramos;
PUBLICAÇÃO: 2023
AUTORES: Fernanda L Viana; Iolanda Ribeiro; Celda Morgado; Irene M D Cadime; Sandra Santos; Bruna R S Rodrigues; Helena I A Costa; Maria C M Cosme; Rui L Ramos;
PUBLICAÇÃO: 2023
INDEXADO EM: Handle
NO MEU: ORCID
7
TÃTULO: Relatório final. Projeto Valer-Valongo a Ler
AUTORES: Iolanda Ribeiro; Fernanda L Viana; Irene M D Cadime; Sandra Santos; Maria C M Cosme; Joana Cruz; Diana Meira;
PUBLICAÇÃO: 2023
AUTORES: Iolanda Ribeiro; Fernanda L Viana; Irene M D Cadime; Sandra Santos; Maria C M Cosme; Joana Cruz; Diana Meira;
PUBLICAÇÃO: 2023
INDEXADO EM: Handle
NO MEU: ORCID
8
TÃTULO: Inquérito aos hábitos de leitura dos estudantes do 1.º ciclo do Ensino Superior: principais resultados
AUTORES: Cristina R Cordeiro; Isabel Leite; Fernanda L Viana; Iolanda Ribeiro; Patrícia Engrácia; Nuno Cabral; Joana Duarte; Filomena Oliveira; Nuno N Rodrigues; Filomena Oliveira;
PUBLICAÇÃO: 2023
AUTORES: Cristina R Cordeiro; Isabel Leite; Fernanda L Viana; Iolanda Ribeiro; Patrícia Engrácia; Nuno Cabral; Joana Duarte; Filomena Oliveira; Nuno N Rodrigues; Filomena Oliveira;
PUBLICAÇÃO: 2023
INDEXADO EM: Handle
NO MEU: ORCID
9
TÃTULO: Assessing oral reading fluency within and across grade levels: Development of equated test forms
AUTORES: Rodrigues, B; Cadime, I; Freitas, T; Choupina, C; Baptista, A; Viana, FL; Ribeiro, I;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: BEHAVIOR RESEARCH METHODS, VOLUME: 54, NÚMERO: 6
AUTORES: Rodrigues, B; Cadime, I; Freitas, T; Choupina, C; Baptista, A; Viana, FL; Ribeiro, I;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: BEHAVIOR RESEARCH METHODS, VOLUME: 54, NÚMERO: 6
10
TÃTULO: An Intervention in Reading Disabilities Using a Digital Tool During the COVID-19 Pandemic
AUTORES: Cadime, Irene; Ribeiro, Iolanda; Cruz, Joana; Cosme, Maria do Ceu; Meira, Diana; Viana, Fernanda Leopoldina; Santos, Sandra;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: FRONTIERS IN PSYCHOLOGY, VOLUME: 13
AUTORES: Cadime, Irene; Ribeiro, Iolanda; Cruz, Joana; Cosme, Maria do Ceu; Meira, Diana; Viana, Fernanda Leopoldina; Santos, Sandra;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: FRONTIERS IN PSYCHOLOGY, VOLUME: 13