Maria Fátima Carneiro Ribeiro Pereira
AuthID: R-000-BCW
1
TÃTULO: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ALFABETIZADORAS EM ESCOLAS PORTUGUESAS: - PEDAGOGICAL PRACTICES FOR LITERACY IN PORTUGUESE SCHOOLS: READINGS AND RECONSIGNIFICATIONS OF PUBLIC EDUCATION POLICIES EXECUTED BY TEACHERS OF THE 1st CEB. LEITURAS E RESSIGNIFICAÇÕES DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCATIVAS EXECUTADAS PELAS/OS PROFESSORES DO 1º CEB
AUTORES: Suzana Mary De Andrade Nunes; Fátima Carneiro Pereira;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: Revista Educação e Linguagens, VOLUME: 14, NÚMERO: 27
AUTORES: Suzana Mary De Andrade Nunes; Fátima Carneiro Pereira;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: Revista Educação e Linguagens, VOLUME: 14, NÚMERO: 27
2
TÃTULO: Young People's Construction of Identity in the Context of Southern Europe: Finding Leads for Citizenship Education
AUTORES: Freires, Thiago; Dotta, Leanete Thomas; Pereira, Fatima;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: SOCIETIES, VOLUME: 14, NÚMERO: 1
AUTORES: Freires, Thiago; Dotta, Leanete Thomas; Pereira, Fatima;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: SOCIETIES, VOLUME: 14, NÚMERO: 1
3
TÃTULO: Critical Environmental Education based on the Practices and Perceptions of Early Childhood Educators in Portugal
AUTORES: Gladcheff, Natalia; Pereira, Fatima; Torres, Ana Cristina ;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: REVISTA INTERNACIONAL DE EDUCACION PARA LA JUSTICIA SOCIAL, VOLUME: 13, NÚMERO: 1
AUTORES: Gladcheff, Natalia; Pereira, Fatima; Torres, Ana Cristina ;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: REVISTA INTERNACIONAL DE EDUCACION PARA LA JUSTICIA SOCIAL, VOLUME: 13, NÚMERO: 1
4
TÃTULO: NARRATIVAS DE CRIANÇAS ENTRE PRODUÇÕES LITERÁRIAS:. reverso da subalternidade pela experiência educativa
AUTORES: André Freitas; Fátima Pereira; Paulo Nogueira;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Periferia, VOLUME: 16, NÚMERO: 1
AUTORES: André Freitas; Fátima Pereira; Paulo Nogueira;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Periferia, VOLUME: 16, NÚMERO: 1
5
TÃTULO: CHILDREN'S NARRATIVES AMID LITERARY PRODUCTIONS: the reverse of subalternity through educational experience
AUTORES: Freitas, Andre; Pereira, Fatima; Nogueira, Paulo;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: PERIFERIA, VOLUME: 16
AUTORES: Freitas, Andre; Pereira, Fatima; Nogueira, Paulo;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: PERIFERIA, VOLUME: 16
INDEXADO EM:
WOS

6
TÃTULO: PROMOTING DIVERSITY AND INTERNATIONALIZATION IN PRE-SERVICE TEACHER EDUCATION AT THE UNIVERSITY OF PORTO: SOME INITIAL CONTRIBUTIONS OF THE DITE PROJECT
AUTORES: Rosa Tomás Ferreira ; Thiago Freires; Paula Queirós; Paula Silva; Clara Vasconcelos ; Maria João Couto; Henrique Vaz; Sónia Rodrigues; Fátima Pereira;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: ICERI Proceedings - ICERI2024 Proceedings, VOLUME: 1
AUTORES: Rosa Tomás Ferreira ; Thiago Freires; Paula Queirós; Paula Silva; Clara Vasconcelos ; Maria João Couto; Henrique Vaz; Sónia Rodrigues; Fátima Pereira;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: ICERI Proceedings - ICERI2024 Proceedings, VOLUME: 1
7
TÃTULO: The integration of indigenous knowledge in school: a systematic review Full Text
AUTORES: da Silva, Claudio; Pereira, Fatima; AMORIM, José Pedro ;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: COMPARE-A JOURNAL OF COMPARATIVE AND INTERNATIONAL EDUCATION
AUTORES: da Silva, Claudio; Pereira, Fatima; AMORIM, José Pedro ;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: COMPARE-A JOURNAL OF COMPARATIVE AND INTERNATIONAL EDUCATION
8
TÃTULO: Pensar o lugar das periferias no desenvolvimento de trajetórias educativas: apontamentos a partir de um estudo narrativo com jovens do Brasil e de Portugal
AUTORES: Thiago Freires; Fátima Pereira;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Revista Brasileira de Educação, VOLUME: 28
AUTORES: Thiago Freires; Fátima Pereira;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Revista Brasileira de Educação, VOLUME: 28
9
TÃTULO: Editorial
AUTORES: José Ignacio Rivas Flores; Fátima Pereira;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Educação, Sociedade & Culturas, NÚMERO: 65
AUTORES: José Ignacio Rivas Flores; Fátima Pereira;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Educação, Sociedade & Culturas, NÚMERO: 65
10
TÃTULO: Saberes e identidades profissionais em formação de professores com mais de 50 anos em novas tecnologias digitais
AUTORES: Fátima Pereira; Amélia Lopes; Leanete Teresinha Thomas Dotta;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: Revista Portuguesa de Educação, VOLUME: 35, NÚMERO: 1
AUTORES: Fátima Pereira; Amélia Lopes; Leanete Teresinha Thomas Dotta;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: Revista Portuguesa de Educação, VOLUME: 35, NÚMERO: 1