Ana Sofia Martins Silva Freire
AuthID: R-000-1GZ
1
TÃTULO: Classroom social networks, students' peer-related social experiences and sense of belonging: The specific case of students with SEN Full Text
AUTORES: Freire, Sofia; Rocadas, Claudia; Pipa, Joana; Aguiar, Cecilia;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: BRITISH EDUCATIONAL RESEARCH JOURNAL
AUTORES: Freire, Sofia; Rocadas, Claudia; Pipa, Joana; Aguiar, Cecilia;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: BRITISH EDUCATIONAL RESEARCH JOURNAL
2
TÃTULO: CONTRIBUTOS TEÓRICOS PARA PENSAR A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA PROFISSIONALIDADE
AUTORES: Daiane PINHEIRO; Sofia FREIRE;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, VOLUME: 15, NÚMERO: 34
AUTORES: Daiane PINHEIRO; Sofia FREIRE;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, VOLUME: 15, NÚMERO: 34
3
TÃTULO: As emoções do professor e a autoeficácia docente. Uma investigação quantitativa no contexto brasileiro
AUTORES: Camila Marta de Almeida; Sofia Freire;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
AUTORES: Camila Marta de Almeida; Sofia Freire;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
4
TÃTULO: VALIDAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: VERSÃO PARA PROFESSORES E ALUNOS
AUTORES: Daniela SEMIÃO; Sofia SANTOS; Sofia FREIRE; Luís TINOCA; Maria João MOGARRO;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista Brasileira de Educação Especial, VOLUME: 30
AUTORES: Daniela SEMIÃO; Sofia SANTOS; Sofia FREIRE; Luís TINOCA; Maria João MOGARRO;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista Brasileira de Educação Especial, VOLUME: 30
5
TÃTULO: Teachers' discrete emotions: the role of anger on teachers' self-efficacy Full Text
AUTORES: de Almeida, Camila Marta; Freire, Sofia;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: REVISTA INTERUNIVERSITARIA DE FORMACION DEL PROFESORADO-RIFOP, NÚMERO: 99
AUTORES: de Almeida, Camila Marta; Freire, Sofia;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: REVISTA INTERUNIVERSITARIA DE FORMACION DEL PROFESORADO-RIFOP, NÚMERO: 99
INDEXADO EM:
WOS

6
TÃTULO: Social Support at School for Students with Sensory Disabilities Full Text
AUTORES: Roberta Fadda; Tiziana Piu; Sara Congiu; Doxa Papakonstantinou; Giulia Motzo; Cristina Sechi; Loredana Lucarelli; Ilaria Tatulli; Maria Luisa Pedditzi; Donatella Rita Petretto; Ana Sofia Freire; Konstantinos Papadopoulos;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: International Journal of Environmental Research and Public Health, VOLUME: 21, NÚMERO: 8
AUTORES: Roberta Fadda; Tiziana Piu; Sara Congiu; Doxa Papakonstantinou; Giulia Motzo; Cristina Sechi; Loredana Lucarelli; Ilaria Tatulli; Maria Luisa Pedditzi; Donatella Rita Petretto; Ana Sofia Freire; Konstantinos Papadopoulos;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: International Journal of Environmental Research and Public Health, VOLUME: 21, NÚMERO: 8
7
TÃTULO: VALIDATION OF A QUESTIONNAIRE ON INCLUSIVE EDUCATION: TEACHER AND STUDENT VERSION; [VALIDAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: VERSÃO PARA PROFESSORES E ALUNOS]
AUTORES: Daniela Semião; Sofia Santos; Sofia Freire; Luís Tinoca; Maria João Mogarro;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista Brasileira de Educacao Especial, VOLUME: 30
AUTORES: Daniela Semião; Sofia Santos; Sofia Freire; Luís Tinoca; Maria João Mogarro;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista Brasileira de Educacao Especial, VOLUME: 30
INDEXADO EM:
Scopus

8
TÃTULO: SOCIAL PARTICIPATION AND SOCIAL SUPPORT: THE VIEWS OF STUDENTS WITH SPECIAL EDUCATIONAL NEEDS
AUTORES: Freire, Sofia; Caetano, Ana Paula; Carvalho, Carolina; Mogarro, Maria Joao; Fadda, Roberta;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: SISYPHUSJOURNAL OF EDUCATION, VOLUME: 12, NÚMERO: 1
AUTORES: Freire, Sofia; Caetano, Ana Paula; Carvalho, Carolina; Mogarro, Maria Joao; Fadda, Roberta;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: SISYPHUSJOURNAL OF EDUCATION, VOLUME: 12, NÚMERO: 1
INDEXADO EM:
WOS

9
TÃTULO: Os manifestos de resistência em discursos de professores de Educação Especial sobre a inclusão
AUTORES: Daiane Pinheiro; Ana Sofia Freire;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista Heterotópica, VOLUME: 6, NÚMERO: 2
AUTORES: Daiane Pinheiro; Ana Sofia Freire;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista Heterotópica, VOLUME: 6, NÚMERO: 2
10
TÃTULO: Understanding teachers' mindset regarding differentiated instruction: issues related to curriculum planning Full Text
AUTORES: Maia, Vitor; Freire, Sofia;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: INTERNATIONAL JOURNAL OF INCLUSIVE EDUCATION
AUTORES: Maia, Vitor; Freire, Sofia;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: INTERNATIONAL JOURNAL OF INCLUSIVE EDUCATION